Conheça a carreira do novo treinador do Goiás para essa reta final de Campeonato Brasileiro

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube jogou sua última cartada para essa reta final de Campeonato Brasileiro da Série A, onde o time tem pouquíssimas chances de permanecer para 2024. O clube demitiu o treinador Armando Evangelista e subiu o técnico Mário Henrique, que estava no Sub-20 para o profissional. Inclusive, nesta sexta-feira (17), Mário concedeu sua primeira entrevista coletiva à frente do time principal.

Mário Henrique se apresenta para torcida do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Logo na primeira pergunta da coletiva, Mário Henrique foi convidado a se apresentar e contar ao torcedor esmeraldino um pouco sobre seu currículo e sua experiência como treinador de futebol. Mário, que tem passagem por clubes como Grêmio Novorizontino, Mirassol, Cuiabá e Cruzeiro, confirmou que comandar um time profissional não é novidade.

Eu venho em um processo, trabalhando em categorias de base há um bom tempo, mas também tive oportunidades de trabalhar em comissões técnicas profissionais de outros clubes. Tive uma oportunidade de trabalhar no Mirassol como auxiliar técnico permanente da casa, saindo da equipe Sub-20 logo após a Copa São Paulo, terminando no terceiro lugar do Campeonato Paulista profissional, uma experiência realmente muito marcante. Logo em seguida, conseguimos o acesso da Série D para Série C – detalhou Mário Henrique.

Já no ano seguinte, tive a oportunidade de fazer parte da comissão técnica permanente do Cuiabá, onde conseguimos o acesso para Série A e eu tive a oportunidade de comandar o time principal em oito jogos da Série B. As vezes as pessoas olham que estamos saindo da base, mas nós temos trabalhado diretamente com equipes profissionais em muitos momentos. Agora, com essa nova oportunidade, sem dúvida nenhuma eu estou super preparado e agarrando com todas as forças – completou.

Leia Mais: