Caso Jhonny Lucas e Goiás está sendo julgado pela Comissão de Registros da FIFA; veja os detalhes

Goiás
Jhonny Lucas atuando com a camisa 8 da Seleção Brasileira Sub-20

O volante Jhonny Lucas, de 22 anos, que estava nessa temporada defendendo o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro, pertencia ao Sint-Truiden, da Bélgica, e acertou com o Goiás Esporte Clube sua transferência de forma definitiva. O atleta estava emprestado ao clube paranaense, onde vinha sendo um dos destaques da equipe, mesmo com sua pouca idade. Isso chamou do Verdão, que correu atrás e assinou com o jogador até o final de 2025.

Treinando no clube esmeraldino desde o mês passado, Jhonny Lucas ainda não pôde estrear pelo Verdão e sequer apareceu no BID como atleta esmeraldino. Isso acontece por conta de uma divergência entre o Sint-Truiden e o Londrina, além de outro problema entre a CBF e a Federação Belga. No entanto, com essas divergências, o único que vem sendo prejudicado é o jogador, que segue impedido de trabalhar por conta destes problemas dos quais ele nada pode fazer.

Caso Jhonny Lucas e Goiás já está sendo julgado pela FIFA

Goiás
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o jogador Jhonny Lucas, juntamente de seus advogados, havia acionado a FIFA para conseguir sua liberação e defender o Verdão ainda em 2022. Agora, segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, pela Rádio BandNews FM, o caso do jogador já está sendo analisado pela Comissão de Registros da FIFA. Essa comissão irá tomar a decisão se o atleta irá, ou não, poder jogar nesse segundo semestre pelo Verdão.

Jhonny Lucas foi revelado nas categorias de base do Paraná, onde teve sua primeira oportunidade como profissional em 2017, quando tinha apenas 17 anos. Pelo Paraná foram 31 jogos disputados, com dois gols marcados, até que em 2019 se transferiu para para o futebol belga. Pelo Sint-Truiden, Jhonny Lucas não teve tantas oportunidades, entrando em campo apenas três vezes em um ano. Com isso, o jovem veio ao Brasil em busca de mais oportunidades e vinha se destacando pelo Londrina.

Além disso, Jhonny Lucas foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20, chamando a atenção de Tite, que levou o jovem volante para treinar com o time principal. Com demonstração de grande potencial, o jogador já despertou o interesse do Red Bull Bragantino, que sempre busca a contratação de jovens talentos, mas as negociações não avançaram na ocasião.

Leia Mais: