CBF se manifesta após cobrança dos clubes da Série A sobre o Brasileirão

Goiás
Foto: Divulgação/CBF




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A CBF se pronunciou sobre a apelação dos jogadores e clubes sobre uma resposta para o Brasileirão Série A. A competição é disputada nos últimos sempre na mesma época, no início de maio e do mesmo formato, em pontos corridos,  com jogos de ida e volta. Porém, os jogadores estão reivindicando um campeonato mais enxuto, devido ao surto do novo coronavírus que fez com que todas as competições profissionais de futebol sejam paralisadas.

De acordo com o portal de notícias UOL, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, entrou em contato com alguns clubes para resolver essa situação. A entidade pediu para que os clubes e os jogadores, parem de pressioná-los e não façam cobranças junto à imprensa. Uma nova reunião para discutir o futuro do calendário brasileiro deve ser realizada ainda hoje, dia 31 de março.

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, concedeu uma entrevista, expressando a sua opinião. “Os clubes estão numa situação de um certo desespero, especialmente os menores. E com a perspectiva de grande diminuição de receita, sem arrecadar bilheteria, patrocinadores. E na reunião eu levantei essa possibilidade pra entender se a CBF poderia contribuir”, comentou o dirigente do clube carioca.

Ontem, dia 30 de março, os jogadores do Verdão, expressaram a sua opinião sobre a diminuição dos salários por conta da paralisação das atividades, devido à pandemia do novo coronavírus. A maioria deles foram contrários a diminuição dos seus vencimentos, assim como o direito de imagem. Em alguns clubes pelo país, os clubes já estão aderindo a diminuição dos salários e direitos de imagem, como é o caso do Ceará, que diminuirá em 25% os salários dos seus jogadores, já no mês que vem. A diretoria do clube cearense também dará férias coletivas até o dia 20 de abril.