O Goiás Esporte Clube vive um momento difícil no Campeonato Brasileiro da Série A, mas não pior que seu próximo adversário. O Ceará, com um investimento financeiro muito superior ao clube esmeraldino, luta com unhas e dentes para permanecer na primeira divisão. Atualmente o Vozão é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, ocupando o 16° lugar, com 31 pontos. Na última rodada, jogando em casa, o Ceará foi derrotado pelo América-MG, pelo placar de 2 a 1.
Ceará tenta mudar de estádio para enfrentar o Goiás

Vindo de três derrotas, duas delas em casa, o Ceará vem passando por um momento difícil no Brasileirão. A partir disso, a diretoria do clube cearense fez a solicitação de mudança do local do jogo. Dessa forma, a partida entre Ceará e Goiás sairia da Arena Castelão e iria para o Estádio Presidente Vargas (PV). No entanto, com o auxílio de André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou a mudança.
Portanto, o duelo continuará na Arena Castelão, nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília). O Vozão possui 51 mil sócios-torcedores, mas o estádio no qual queria mandar seu jogo contra o Verdão, tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. O jogo entre os times poderá ser um divisor de águas para ambos os lados, já que os dois vem deixando a desejar nas últimas rodadas e acabaram descendo na tabela de classificação.
O Esmeraldino é atualmente o 12° colocado, com 37 pontos e quer o mais rápido possível assegurar sua permanência na Série A, situação que costuma ser confirmada após a conquista dos 45 pontos. Para esse jogo, o técnico Jair Ventura conta com o retorno do atacante Vinícius, recuperado de lesão, além do volante Fellipe Bastos e do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que cumpriram suspensão automática na última rodada.
Leia Mais:
- Abriu o jogo! Com contrato se encerrando no Goiás, titular fala sobre possível renovação
- Goiás embarca para enfrentar o Ceará com novidade na delegação; veja todos os detalhes
- Após “abandonar” o Goiás no início da temporada, Paulo Autuori repete a dose pelo Internacional
- Reynaldo aponta “erro” do Goiás nas duas derrotas seguidas para Botafogo e Fortaleza
- Ex-Goiás e Flamengo, Michael declara abertamente seu apoio para candidato à presidência do Brasil
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.