Ceará x Goiás: Veja quem leva a melhor no retrospecto entre as equipes

Foto: Kely Pereira/AGIF

Nesta quarta-feira (05), Goiás e Ceará irão travar mais um confronto na história dos clubes. A bola irá rolar às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No retrospecto entre as equipes, o Verdão leva vantagem tanto em casa quanto fora. A equipe esmeraldina agora tenta manter esse bom aproveitamento para voltar a vencer na Série A e complicar a vida de um concorrente direto pela permanência na elite do futebol nacional.

Goiás leva vantagem no retrospecto diante do Ceará

Goiás
Foto: Globo Esporte

De acordo com o site Futebol de Goyaz, a última vitória do Verdão nesse confronto ocorreu pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2019, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, gols de Marlone e Leandro Barcia. Fora de casa, a vantagem esmeraldina é um pouco menor do que atuando em seus domínios, com a diferença de uma vitória a menos. São 11 partidas entre as equipes, o Verdão ganhou quatro e fez 16 gols; o Vozão venceu três e marcou 13 vezes, além de quatro empates.

O primeiro duelo no confronto foi pelo Campeonato Brasileiro de 1973, e o Esmeraldino goleou por 4 a 1 no Olímpico, gols de Tuíra, duas vezes, Lucinho e Lincoln. Samuel fez para os visitantes. Já no Castelão, Ceará e Goiás mediram forças pela primeira vez em 1978. O Vozão levou a melhor por 3 a 2, gols de Mickey, duas vezes, e Hamilton Melo, enquanto Alexandre Bueno e Pastoril anotaram para os goianos.

Por outro lado, no último encontro, Goiás e Ceará empataram por 1 a 1, em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro, pelo 1º turno da Série A deste ano. Mendoza e Pedro Raul marcaram os gols da partida. Na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Ceará e Goiás fizeram 14 jogos. O Verdão ganhou seis e fez 22 gols; o Vozão venceu três e balançou as redes 19 vezes, e há também cinco empates. 

Retrospecto geral

24 jogos
10 vitórias do Esmeraldino (36 gols)
05 vitórias do Ceará (27 gols)
09 empates

Leia Mais:

Deixe um comentário