Cobiçado pelo Goiás, jogador assina com concorrente da Série A 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube está de volta ao mercado da bola, buscando reforços para a sequência da temporada 2023, onde o time ainda terá em seu calendário a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro da Série A. Nesse sentido, trouxemos aqui no Esmeraldino.com que o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, revelou ter feito uma proposta oficial pelo empréstimo do atacante Ademir, que pertence ao Atlético-MG. Porém, o jogador acabou sendo vendido em definitivo para outro time da primeira divisão nacional.

Cobiçado pelo Goiás, Ademir acerta com o Bahia

Goiás
Foto: Pedro Souza/CAM

O Atlético-MG acertou a venda do atacante Ademir, de 28 anos, ao Bahia, que conta com o aporte financeiro do Grupo City. O jogador foi vendido por cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual), e já prepara as malas para Salvador, onde fará exames médicos e irá assinar contrato. Além do Verdão e do próprio Bahia, também estavam na briga pelo atleta: Santos, Internacional, RB Bragantino, Botafogo e LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Contratado junto ao América-MG, onde ficou por quatro temporadas e meia, Ademir foi muito utilizado no último ano no Atlético-MG. No Galo em 2022, o atleta disputou 61 jogos e marcou oito gols, além de ter dado uma assistência. Nesta temporada, o jogador esteve em campo em seis oportunidades, sendo cinco pelo Campeonato Mineiro e uma na Libertadores, mas não balançou as redes.

Com o desfecho, a diretoria esmeraldina já busca outras alternativas e quer contar com pelo menos cinco reforços antes do início do Brasileirão. As prioridades do clubes são para a chegada de um zagueiro canhoto, um lateral-direito, um volante, um meia de criação e um atacante de beirada, que atue principalmente pelo lado direito do campo. Porém, não está descartada a chegada de reforços para outras posições, desde que surja uma boa oportunidade de mercado.

Leia Mais: