Com a chegada de Bruno Pivetti, Goiás bate o martelo e define o futuro de Glauber Ramos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A qualquer momento o Goiás Esporte Clube deverá oficializar a contratação de Bruno Pivetti como técnico da equipe para sequência da temporada 2022. O profissional que tem no currículo passagens pelo Vitória, CSA e Tombense, estava treinando o Villa Nova de Nova Lima. Ele irá chegar ao Verdão como indicação de Paulo Autuori, que será o novo Coordenador de Futebol no esmeraldino, cargo esse que o profissional atua desde 2017.

Na quinta-feira (24), diante do Anápolis no Estádio Jonas Duarte pela 9ª Rodada do Campeonato Goiano, tanto Autuori como Pivetti devem acompanhar a partida. Tudo caminha para que os novos profissionais já trabalhem no jogo contra o Sousa Esporte Clube no dia 1º de março, na estreia do Verdão pela Copa do Brasil, na Paraíba. A partida contra o Anápolis pode marcar a despedida de Glauber Ramos do cargo de técnico principal.

No entanto, Glauber Ramos vai seguir na comissão técnica permanente e terá também como função trabalhar na transição dos jogadores das categorias de base para o time principal. Glauber Ramos assumiu o Goiás em 2021 após a demissão de Marcelo Cabo e comandou a equipe alviverde na conquista do acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Seguiu a frente do time na preparação para temporada 2022 e nos jogos até o momento no Goianão.

Glauber Ramos à frente do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nas vezes que teve seus serviços solicitados para ocupar o cargo de treinador principal, Glauber Ramos conseguiu corresponder as expectativas. Na Série B do ano passado, o treinador assumiu a equipe na reta final da competição, onde conquistou o acesso para primeira divisão e sagrou-se vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo assim, a diretoria nunca escondeu seu desejo de buscar outro profissional, algo que agora será concretizado. Ao todo, foram 19 jogos no comando da equipe, com 11 vitórias conquistadas.

Leia Mais: