Com golaço de Pedro Raul, Goiás bate o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão; assista aos melhores momentos

Pedro Raul
Foto: Arquivo Pessoal

O Goiás Esporte Clube visitou o Santos na noite desta segunda-feira (05), na Vila Belmiro, pelo último jogo na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Esmeraldino saiu de campo vitorioso, pelo placar de 2 a 1, com dois gols marcados por Pedro Raul, que agora assumiu a artilharia isolada da competição, tendo balançado as redes 14 vezes. Já o Santos, descontou em gol contra marcado pelo lateral-esquerdo Sávio. Com o resultado, o Verdão subiu para para a nona colocação, alcançando os 35 pontos e abrindo 10 de vantagem para o Coritiba, primeira equipe dentro do Z-4.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Fernando Lima

Jogando fora de casa, o Verdão surpreendeu a equipe mandante e começou o jogo com tudo. Logo aos 2 minutos, Dadá Belmonte recebeu pela direita, ergueu a cabeça e fez um belo cruzamento, na medida para centroavante Pedro Raul, que cabeceou e mandou para o fundo das redes. Após o gol, a equipe esmeraldina recuou e o Santos pressionou de todas as formas. Nesse momento foi a vez do goleiro Tadeu aparecer, fazendo ao menos três grandes defesas e mantendo a vantagem no placar para o segundo tempo.

Segundo Tempo

Goiás
Foto: Fernando Lima

Na segunda etapa, o reportório da partida se manteve. O santos pressionava muito, mas com a medida que o tempo passava, o nervosismo tomava conta dos jogadores alvinegros. Até que aos 9 minutos, Madson recebeu lindo passe de Luan na área, cruzou rasteiro, a bola desviou no lateral Sávio e acabou indo para as redes do goleiro Tadeu. Quando a torcida santista se empolgava e começava a acreditar na virada, brilhou a estrela do artilheiro Pedro Raul. Após belo lançamento de Dadá, o centroavante dominou a bola, viu o goleiro João Paulo adiantado e deu um lindo toque de cobertura para por o Verdão na frente. O Santos até tentou o empate, mas o Verdão resistiu a levou os três pontos para casa.

FICHA TÉCNICA E MELHORES MOMENTOS

Santos 1 x 2 Goiás
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: segunda (5/9), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Gols: Pedro Raul (Goiás), ao 1’/1ºT; Sávio (Goiás, contra), aos 9’/2ºT; Pedro Raul (Goiás), ao 15’/2ºT
Cartões amarelos: Carabajal (Santos), aos 21’/2ºT; Sávio (Goiás), aos 44’/2ºT

SANTOS: João Paulo; Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Luan), Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga (Jhojan Julio), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Lucas), Diego e Marquinhos Gabriel (Matheus); Vinícius (Apodi), Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

Assista aos melhores momentos de Santos 1×2 Goiás

Leia Mais: