Com multa milionária no Flamengo, jogador foi dispensado pelo Goiás; entenda a situação

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Goiás e Flamengo estão mais uma vez protagonizando uma situação inusitada nos bastidores do futebol brasileiro, mas para explicar melhor vamos ao começo de tudo. O Goiás Esporte Clube vem recentemente vivendo um problema nas categorias de base, já que o clube não está conseguindo revelar bons valores para o profissional. Muitos dos atletas que chegam ao profissional, não vem conseguindo se firmar e acabam saindo pelas portas dos fundos do clube, como nessa temporada vimos os casos de Miguel Figueira, Índio, Vinícius Lopes, Breno, entre outros.

Dispensado pelo Goiás, jovem tem multa milionária no Flamengo

Flamengo
Igor Jesus comemora gol marcado contra o Náutico, pela segunda fase da Copinha (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No entanto, outro erros cometidos podem justificar essa escassez de boas revelações na equipe profissional. Prova disso, é o jovem volante Igor Jesus, que atualmente está no Flamengo. O atleta foi dispensado das categorias de base do Verdão na temporada 2020, e em 2021 chegou de graça ao Sub-20 do Flamengo, onde conquistou seu espaço e é considerado uma das grandes joias da equipe carioca.

O jogador de atualmente 19 anos, ganhou destaque atuando no Desportivo Real, pelo Sub-15 da equipe de Senador Canedo. Após se destacar no Campeonato Goiano da categoria, o atleta chegou ao Verdão para integrar o grupo Sub-17, mas após duas temporadas no Esmeraldino, foi dispensado sem nenhum motivo aparente. Após isso, recebeu a oportunidade de jogar pelo Flamengo.

Agora, a equipe rubro-negra acertou a renovação de contrato do jogador até o fim de 2023, com uma multa rescisória em torno de 50 milhões de euros (quase R$ 289 milhões na cotação atual). Após a disputa da Copa São Paulo deste ano, o atleta recebeu oportunidades no profissional, onde se juntou ao grupo do Flamengo que iniciou o Campeonato Carioca, comandado por Fábio Matias, e atuou em dois jogos.

Mesmo tendo perdido o atleta de graça, o Goiás ainda terá direito de uma porcentagem do jogador em caso de transferência internacional. Isso porque, o clube participou por duas temporadas na formação do jogador, se enquadrando assim no mecanismo de solidariedade da Fifa, onde o clube pode receber até 5% de qualquer transferência internacional que o jogador realize em sua carreira.

Leia Mais: