Na memória de todo torcedor do Goiás Esporte Clube, o time de 2013 com certeza ficou guardado como umas das grande equipes que o Verdão já teve em toda sua história. Um time que contava com Egídio, Vitor, Ricardo Goulart, Ramon, Amaral, Iarley, entre outros, tinha como seu protagonista o atacante Walter, que ficou conhecido no Brasil inteiro por sua grande habilidade e faro de gols, mesmo estando nitidamente acima do peso.
Porém, com tamanho sucesso, o jogador logo deixou o Esmeraldino e rodou por Fluminense e Athletico-PR. Depois o atacante chegou até a retornar ao Goiás, mas diferente da primeira passagem, não conseguiu tanto sucesso e acabou saindo pela porta dos fundos após ter agredido um companheiro de equipe no treino. Depois disso, o atacante ainda jogou pelo rival Atlético-GO e começou a defender clubes de menor expressão, quando foi pego no Doping por usar um medicamento para emagrecer e ficou dois anos sem poder atuar.
Após a punição cumprida, o atacante teve uma breve passagem pelo Athletico-PR, ainda defendeu o Santa Cruz e estava por último no Amazonas, com quem rescindiu após atuar em apenas dois jogos. Desde então, Walter retornou para a capital goiana, onde vinha treinando nas dependências Goiânia Esporte Clube, para que pudesse manter sua forma física, esperando alguma proposta para dar continuidade em sua carreira.
Ex-Goiás, Walter é o novo reforço do Goiânia
Nesta quarta-feira (10), o diretor de futebol do Goiânia, Henrique Peixoto, confirmou o acerto com o atacante Walter, que atualmente tem 33 anos e afirmou que o contrato do novo atacante do Galo será até o final do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. Além disso, em caso de acesso para a primeira divisão estadual, o contrato do jogador pode ser renovado. O atacante agora espera ser regularizado para ter condições de jogo pelo Goiânia. O Galo estreou na Divisão de Acesso no último final de semana, no empate sem gols com o Cerrado. Na próxima rodada, o time irá enfrentar a Aseev, domingo (14), no estádio Olímpico, às 16 horas.
Leia Mais:
- Relógio correndo! Restam apenas 7 dias para o Goiás contratar mais reforços nessa janela de transferências
- Após derrota para o Palmeiras, chances do Goiás permanecer na Série A são atualizadas; veja como ficou
- “Um camisa 10 e um beirada”, técnico do Goiás, Jair Ventura pede reforços para diretoria
- “Quem sabe?” Com passagem vitoriosa pelo Goiás, jogador comenta possível retorno ao Verdão
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.