Com rotatividade no Goiás, Fellipe Bastos destaca disputa no meio-campo da equipe

Goiás
Foto: Fernando Lima/Goiás EC

Desfalque na vitória do Goiás diante do Coritiba neste último sábado (30), o volante Fellipe Bastos cumpriu suspensão automática e deve ser novidade na delegação que embarca para o São Paulo. O Verdão entra em campo neste próximo domingo (07), às 16h, para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras. A partida será disputada no Allianz Parque, casa da equipe paulista, e será válida pela 21ª rodada da competição nacional.

Fellipe Bastos comenta rotatividade no elenco do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Bastos já entrou em campo 16 vezes na Série A, porém, assim como os demais companheiros de posição, o volante tem se alternado entre o time titular e o reserva. Nesta terça-feira (02), Fellipe Bastos concedeu entrevista coletiva no CT Edmo Pinheiro e comentou a rotatividade em sua posição.

Isso é importante para o clube, é importante todo mundo estar jogando, o Jair escolhe de acordo com o jogo e com as características dos jogadores para que a gente se adapte o mais rápido possível. Por isso que ele (Jair Ventura) vem mudando bastante além de lesão e suspensão e a gente espera que continue assim, tendo oportunidade. Quem souber aproveitar vai ter sequência, então é importante se dedicar muito e aproveitar a oportunidade – comentou Bastos.

Fora da Copa do Brasil, o Goiás passou a ter um jogo por semana e mais tempo para treinar. Nesta semana, por exemplo, o Palmeiras jogará contra o Atlético-MG pela Libertadores antes de enfrentar o Verdão. Segundo Fellipe Bastos, estas semanas de trabalho não garantem vitória, mas são importantes pelo aspecto físico.

Na questão física eu diria que a gente chega bem preparado para esses jogos, ainda mais com um campo totalmente diferente (do Palmeiras), sintético, em que a bola corre muito mais rápido. O adversário está disputando Libertadores. A gente sabe que são jogos de alta intensidade. O Palmeiras tem um time muito forte, mesmo mesclado, temos que ter atenção. Nessas semanas, o Jair Ventura trabalha muita coisa que não tem como trabalhar quando temos dois jogos por semana – finalizou.

Leia Mais: