Com três retornos no Goiás, Jair Ventura pode promover mudanças na equipe

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Após mais de dois meses se recuperando de uma lesão muscular, o atacante Apodi, de 35 anos, deve voltar a ser relacionado para uma partida do Goiás no próximo sábado (13), contra o Avaí, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Lateral direito de origem, Apodi se transformou em uma espécie de ponta direita do Goiás nesta temporada. Jogador de explosão física, era a principal válvula de escape do time esmeraldino antes de sofrer uma lesão muscular de gravidade três. A última partida de Apodi pelo Goiás foi a vitória sobre o Botafogo, fora de casa, em 6 de junho.

Jair Ventura pode promover mudanças no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Além de Apodi, quem também deve retornar ao time é o lateral-esquerdo Sávio, que está na reta final de transição e deverá ficar disponível para o técnico Jair Ventura. Outro que retorna ao time é lateral-direito Maguinho, que cumpriu suspenção automática e fica à disposição para o próximo compromisso da equipe. Fora da Copa do Brasil e com apenas o Campeonato Brasileiro no calendário até o fim da temporada, o Verdão contará com semanas abertas que serão importantes para recuperação física dos atletas.

Com todos estes retornos, o treinador deve promover mudanças na equipe. Apodi como está voltando de um longo período inativo, deve começar a partida no banco de reservas. Já Sávio e Maguinho devem ser titulares diante do Avaí, com Danilo Barcelos sendo sacado do time e Diego retornando para o meio de campo, exercendo a função de volante. Assim, Caio Vinícius é quem deve deixar a equipe, com a dupla de volantes sendo formada por Matheus Sales e Diego.

Quem ainda inspira cuidados é o atacante Vinícius. O jogador ficou fora da partida contra o Palmeiras por causa de um desconforto muscular sentido no treino do último sábado, antes da viagem para São Paulo, e deve ser avaliado diariamente pelos médicos para a decisão sobre a utilização dele nos treinos e, consequentemente, no jogo contra o Avaí. Caso o jogador não tenha condições de atuar, as alternativas do treinador devem ser avançar Dadá ao ataque, ou entrar com Nicolas e Pedro Raul na frente.

Leia Mais: