De virada, Goiás é derrotado para o Náutico nos Aflitos e pode deixar o G-4 da Série B

Santos tem interesse em Alef Manga
Santos teve interesse em Alef Manga, artilheiro do Goiás na Série B - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Náutico e Goiás se enfrentaram na noite desta terça-feira (05), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Timbu acabou se sagrando vencedor, já que de virada, bateu o Esmeraldino pelo placar de 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Caio Dantas, Matheus Jesus e Camutanga para o Náutico, enquanto Alef Manga e Dadá Belmonte, descontaram para o Goiás.

No primeiro tempo a partida começou a todo vapor, com Vinícius carimbando a trave esmeraldina, e um minuto depois com Jailson, que cabeceou, e obrigou Tadeu a fazer uma grande defesa. Entretanto, quem balançou as redes primeiro foi o Goiás, que aproveitou o vacilo na saída de bola pernambucana.

Após recuperação de Élvis, o meia encontrou Alef Manga, que arrancou e bateu colocado, na saída do goleiro, para abrir o placar nos Aflitos. O gol de empate veio aos 23, com Caio Dantas. O atacante subiu entre a marcação da defesa esmeraldina, e de cabeça, deixou tudo igual para o Timbu.

Cinco minutos depois, mantendo a pressão encima do Goiás, o Timbu conseguiu a virada. Matheus Jesus finalizou e Tadeu fez mais uma grande defesa, mas no rebote, o camisa 22 recebeu cruzamento na medida, chutou novamente, e mandou a bola para o fundo das redes. 2 a 1 para o Náutico ao fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo seguiu movimentado. Aos seis minutos de bola rolando, Jean Carlos marcou o terceiro para o Náutico, mas o bandeira assinalou impedimento. Aos 16, o Goiás teve uma boa oportunidade de empatar a partida com Welliton, que driblou o goleiro adversário e chutou rasteiro, mas Camutanga tirou em cima da linha.

Aos 28, em cruzamento da direita, Camutanga chutou no cantinho e marcou o terceiro para o Náutico. Mesmo com pouco tempo e com o prejuízo no placar, o Goiás não desistiu e reagiu aos 41, com Dáda Belmonte, que de cabeça, marcou para o Verde. O Goiás ainda tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.

No fim da partida ainda houve um princípio de confusão provocado entre o goleiro Anderson do Náutico, e o atacante Alef Manga do Goiás. O policiamento do estádio teve que ser acionado para separar a confusão. O atacante esmeraldino, irritado, também debateu com alguns torcedores do Timbu.

Com o resultado, o Goiás segue na quarta colocação da tabela, com 48 pontos, mas pode perder posições na sequência da rodada e deixar o G-4 da Série B. O Goiás agora só volta à campo dia 16 de outubro, para enfrentar o CSA, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, pela 30ª rodada da Série B.