De volta ao Brasil, zagueiro deve reforçar o Goiás após passagem pelo futebol europeu

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Com o fim da temporada 2022, muitos jogadores que pertencem ao Goiás Esporte Clube e estavam emprestados para outros clubes estão retornando para a Serrinha. Com isso, a diretoria vem trabalhando para definir o futuro destes atletas, onde alguns já sabem que não devem seguir no clube, enquanto outro podem receber uma nova oportunidade. Esse é o caso de um atleta cria das categorias de base, que esteve emprestado ao futebol europeu nas duas últimas temporadas.

Heron deve ser reintegrado ao elenco do Goiás

Goiás
Heron atuando pelo Vejle BK – Foto: Arquivo pessoal

Em matéria publicada pelo jornal O Popular, foi revelado que o zagueiro Heron, de 22 anos, deve ser o único jogador que retorna de empréstimo a ser reintegrado ao elenco para reforçar a equipe na temporada 2023. Cria das categorias de base do Verdão, o zagueiro que também atua como lateral-esquerdo, fez sua última partida com a camisa esmeraldina em julho de 2021, antes de ser emprestado ao Vejle BK, da Dinamarca. Após uma temporada pelo clube escandinavo, Heron voltou a ser emprestado, mas desta vez para o Sheriff Tiraspol, da Moldávia.

Durante este período, Heron ganhou muita experiência, disputando campeonatos nacionais e também algumas partidas da Liga Europa. Com isso, a diretoria enxergou uma boa evolução do atleta, que deve receber novas oportunidades com a camisa esmeraldina. Ao todo, Heron tem 48 jogos disputados na equipe profissional do Goiás. Além de Heron, Daniel de Pauli e Albano voltam de empréstimo, mas ambos devem ser cedidos para outros clubes do futebol brasileiro.

Enquanto isso, a diretoria também segue no mercado da bola, visando contratações para a próxima temporada. Como trouxemos mais cedo aqui no Esmeraldino.com, o clube está próximo de anunciar a contratação do atacante Fernando Marques, mais conhecido como Fernandinho, que nessa temporada defendeu o Brusque na disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O jogador de 25 anos foi um dos destaques da equipe catarinense, tendo realizado 43 jogos, com seis gols marcados e três assistências. O jogador tem como principal característica sua velocidade e drible, atuando aberto pela ponta esquerda.

Leia Mais: