Polêmica! Presidente do Goiás sonha com calendário sem estaduais e afirma não ter saudade de ser campeão goiano

Goiás
Foto: Tandara Reis/Sagres Online

O Goiás Esporte Clube teve um bom aproveitamento neste ano, conseguindo se manter na elite do futebol nacional, além de conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana 2023, mesmo tendo a menor folha salarial dos clubes da Série A. No próximo ano, o Verdão terá ainda mais desafios, já que seu calendário estará muito mais apertado, com disputas do Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro destes desafios será o estadual, o qual o clube não vence desde 2018.

Presidente do Goiás comenta calendário ideal

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente executivo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, não poupou críticas ao Campeonato Goiano. Como trouxemos aqui no Esmeraldino.com, o dirigente falou sobre o pouco retorno financeiro que a competição estadual traz, além de reclamar da situação dos estádios das equipes do interior, que sequer tem um vestiário que comporte os atletas. Além disso, para finalizar, Paulo Rogério afirmou que o calendário ideal para o futebol brasileiro não teriam campeonatos estaduais.

Somente de diesel para os três geradores que o clube utiliza, gasto R$ 7 mil por jogo. É bom ser campeão goiano? É. Porém isso é para os saudosistas. Atualmente, eu mesmo não tenho saudade disso. Para ser sincero, eu queria que o Brasileirão começasse no dia 1º de fevereiro e terminasse em novembro, com partidas aos domingos e, no meio de semana, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Sem campeonato estadual. Seria o ideal para mim – afirmou Paulo Rogério.

Em resumo, teria um torneio estadual para aqueles times que estão nascendo ou querendo crescer, para conseguir uma vaga na Série D, depois Série C. Assim, talvez Goiás, Vila Nova, Atlético-GO e Aparecidense entrassem nas fases finais. […] Quanto ao Campeonato Goiano de 2023, vamos jogar com força máxima desde o início. 100% já. Vamos começar com força máxima – completou.

Leia Mais: