Destaque do Goiás, Pedro Raul tem conversas avançadas para defender clube da Série A em 2023

Pedro Raul

Principal destaque na campanha do Goiás Esporte Clube na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Pedro Raul está na mira de diversos clubes, tanto brasileiro, quanto internacionais. O jogador que pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, está somente emprestado ao Verdão até o final dessa temporada. Atualmente Pedro Raul é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 17 gols marcados, atrás somente de Germán Cano, do Fluminense, que já balançou as redes em 18 oportunidades.

Corinthians avança na contratação de Pedro Raul

Pedro Raul
Foto: Arquivo Pessoal

Como já trouxemos algumas vezes aqui no Esmeraldino.com, dentre os interessados em contratar Pedro Raul, o Corinthians é o time que tem sido mais efetivo até aqui. Segundo informações do site Revista Colorada, o clube paulista já vem negociando diretamente com o Kashiwa Reysol, em busca de fazer a compra definitiva do atacante. Porém, com o grande momento vivido pelo jogador, os japoneses prometem fazer jogo duro e garantem não liberar o atleta por menos que R$ 20 milhões.

Já o Verdão não deve entrar nesse “leilão” pelo jogador, primeiro porque a pedida do clube japonês está acima dos padrões financeiros do clube, e segundo porque mesmo que o clube monte uma “engenharia” para contratar o jogador em definitivo, ainda existe a questão salarial. Recentemente, em uma entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o presidente executivo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, revelou que Pedro Raul já tem propostas salariais na casa dos R$ 700 mil mensais.

Ao todo, nessa temporada Pedro Raul já disputou 44 jogos, marcou 24 gols e realizou duas assistências com a camisa esmeraldina. Vale relembrar que no início da temporada o atacante era reserva imediato de Nicolas, não tendo tantas oportunidades, caso contrários esses números poderiam ser ainda melhores. De qualquer forma, independente do time que Pedro Raul escolha defender em 2023, o jogador deixará saudades ao torcedor alviverde.

Leia Mais: