Diretor de base do Goiás, Eduardo Pinheiro cita principais destaques da equipe que irá disputar a Copa Verde

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entra em campo logo mais, às 19h, onde irá enfrentar o Real Noroeste, no Estádio Hailé Pinheiro, pela segunda fase da Copa Verde. Esse será o jogo de estreia do Verdão na competição regional e a classificação para a próxima fase será definida em jogo único. O vencedor do torneio irá garantir vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2023, além de levar para casa a bolada de R$ 1,9 milhão. Porém, mesmo com a premiação sendo considerada relativamente boa, o Esmeraldino decidiu disputar a competição utilizando em sua maioria atletas da equipe Sub-20.

Eduardo Pinheiro revela destaques do Goiás para a Copa Verde

Goiás
Foto: Reprodução

Eduardo Pinheiro, atual diretor das categorias de base do Verdão, concedeu um entrevista ao repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, onde falou mais sobre a estreia da equipe na Copa Verde. O dirigente falou muito sobre a “oportunidade” que esses jovens terão de mostrar a todos seu futebol, já que diferente das competições que estão acostumados a disputar, esse será um torneio que irá reunir em sua maioria jogadores profissionais.

Falei para os atletas, principalmente os garotos do sub-20, que é oportunidade da vida deles e que eles trabalharam a vida inteira para poder estar estreando como profissional num grande clube como o Goiás. Sendo assim, será a estreia de muitos atletas no profissional. Eles têm que agarrar esta oportunidade como se fosse o último prato de comida – ressaltou Eduardo Pinheiro.

Quanto aos destaques, posso citar o Kauan, que tem apenas 17 anos, e que, provavelmente, será titular contra o Real Noroeste. Além disso, temos o Pedro Bahia, que já é conhecido da torcida. Jogador muito bom tecnicamente e que está mudando de posição. Agora, ele vem jogando mais como centroavante – comentou o dirigente sobre os destaques da equipe Sub-20.

Leia Mais: