Dirigente do Goiás critica erros de arbitragem e toma decisão sobre o Campeonato Goiano

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube travou seu primeiro clássico da temporada 2023, onde acabou derrotado para o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1. A derrota veio de virada e o segundo gol gerou bastante polêmica, tendo em vista que o time rubro-negro teve um pênalti bastante discutível marcado ao seu favor. Pelo lado esmeraldino, Guto Ferreira chegou a afirmar que o árbitro estragou o clássico, enquanto que o treinador atleticano concordou plenamente com a marcação da penalidade.

Dirigente do Goiás critica arbitragem e toma decisão final sobre o Goianão

Goiás
Foto: O Popular

Após a partida diante do Atlético-GO, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, falou com às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, onde questionou a arbitragem da partida, afirmando que os erros são mesmos cometidos na temporada passada.

O filme é o mesmo, mas isso para nós não vai importar, porque sabemos o que é o Campeonato Goiano… No lance o árbitro viu que não foi pênalti e marcaria falta ao contrário. Acho que foi o que aconteceu e a explicação do Guto Ferreira foi clara. Para surpresa ele marca falta para o Goiás e iria dar cartão para o Jefferson, mas no lado de lá e com a visão completamente comprometida, o auxiliar comunica a ele e reverte a decisão, marcando pênalti – explicou Edminho.

Além disso, Edminho afirmou que o clube definiu suas pretensões no estadual. A competição servirá apenas como um período de adaptação, experiência e treinamento para entrar no Brasileiro e nas Copas, as quais o time quer chegar forte. Por fim, o dirigente descartou a possibilidade de fazer uma reclamação formal para Federação Goiana de Futebol (FGF), reclamando da arbitragem no clássico.

Não vamos perder tempo com isso. Durante o jogo, até falei isso com o André Pitta, não vou falar sobre Campeonato Goiano. Isso não é mais importante na vida do Goiás. Sei que a torcida e alguns criticam, mas está aí. O que a gente enfrenta é isso aí – disparou Edminho.

Leia Mais: