Dirigente do Goiás valoriza campanha da equipe dentro da Copinha 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após golear o Novorizontino, o Goiás Esporte Clube se classificou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A campanha esmeraldina em 2023 é a melhor desde que foi finalista em 2013 e perdeu para o Santos. Responsável pelas categorias de base do clube, Eduardo Pinheiro, em entrevista ao programa Sintonia Esmeraldina, fez questão de ressaltar o quanto a equipe esmeraldina é jovem para a categoria sub-20.

Primeira vez que chegamos com um time tão novo. Quando fomos pra final em 2013, a maioria estava no último ano de sub-20. O nosso time atual tem pelo menos mais dois anos na categoria – disse o gestor da base.

Eduardo Pinheiro se mostra satisfeito com desempenho do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Eduardo ainda sequer completou um ano de trabalho nas categorias de base, mas já é possível notar mudanças em todos os setores. O dirigente não escondeu a satisfação com o desempenho da equipe, que tem conquistado os resultados com belas atuações.

O mais legal é como estão sendo as vitórias, “jogando futebol”. Todo mundo pelo Brasil elogiando a equipe coletivamente. Se tivesse ganhando na retranca, no desespero, eu não estaria tão contente como agora – comemorou Eduardo, que não destacou individualmente algum jogador para servir o profissional, porém encheu de elogios o meia-atacante Pedrinho, que chegou a ter chances no time principal no ano passado, destaque na atual Copa São Paulo com quatro gols marcados.

Na minha opinião, ele faz as quatro funções na frente. Pode jogar pelos lados, meia-atacante e centroavante. Comparo o Pedrinho com o Claudinho, ex-Bragantino, hoje no Zenit, da Rússia, como uma meia-atacante, acho que ele tem um desempenho melhor.

Leia Mais: