“Decepção!” Dirigente do Goiás se manifesta sobre atletas citados em esquema de apostas

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Ao que tudo indica, o Goiás Esporte Clube não passou ileso na crise que vem assolando o futebol brasileiro, com diversos atletas até prestigiados, envolvidos no esquema de manipulação de resultados. A investigação que vem sendo conduzida pelo MP-GO, está em sua segunda fase, onde tem encontrado diversos jogadores da Série A que participaram das atividades ilícitas no ano de 2022.

Entre os jogadores citados, o Verdão teve três ex-atletas. O atacante Dadá Belmonte, que atualmente defende o América-MG, o lateral-esquerdo Sávio, que defende o Rio Ave de Portugal, e o volante Auremir, do CRB. Vale destacar que os jogadores estão sob investigação, mas até esse momento nenhum deles foi denunciado pelo MP-GO.

Dirigente do Goiás comentou o caso

Goiás
Foto: Sagres

Durante participação no programa Liverdão, pelo canal do Sintonia Esmeraldina, no YouTube, o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, foi questionado sobre o assunto. Em resumo, o dirigente não escondeu sua decepção ao saber que o nome dos três jogadores haviam sido citados nas conversas entre os apostadores. Porém, Edminho falou em especial do atacante Dadá Belmonte.

Para mim foi uma decepção, um rapaz (Dadá Belmonte) que nós acolhemos, um absurdo. Prejudicou naquele jogo (contra o Fluminense), ai você começa a se revoltar. Eu não consigo entender, não sei se é falta de estudo, falta de cultura, porque os caras ganham muito bem. O Dadá se não me engano, ganhava 60 mil reais aqui, agora deve estar ganhando mais de 100 no América – desabafou Edminho.

Quero aproveitar também e parabenizar Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova, o futebol brasileiro deve parabenizá-lo pela bravura que ele teve. A gente precisa elogiar, independente do clube que ele seja – concluiu, parabenizando o presidente do Vila, que foi responsável por fazer a denúncia sobre o caso ao MP-GO.

Leia Mais: