Dispensado pelo Goiás por problemas clínicos, jogador se lesiona em novo clube

Goiás
Foto: Divulgação

O Goiás Esporte Clube havia acertado a contratação do lateral-direito argentino Raúl Lozano, que pertencia ao Quilmes, da Argentina. Porém, durante os exames médicos, a diretoria esmeraldina tomou ciência de que o jogador tinha um problema vascular, que poderia acarretar em lesões futuras. Com isso, o Verdão desistiu de assinar contrato com o atleta, que retornou para seu país e fechou com Lanús. No entanto, parece que a previsão do alviverde estava correta, já que o pior aconteceu.

Sem acordo com o Goiás, Lozano se lesiona por seu novo clube

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Realizando treinamentos nesta última quinta-feira (16), Raúl Lozano sofreu um leve pancada do pé, mas que gerou uma lesão no metatarso, semelhando a que o atacante Neymar teve. Agora, Lozano terá de passar por cirurgia, ficando de molho por pelo menos 40 dias. Vale ressaltar que o diagnóstico feito pelos médicos do Verdão não foram 100% detalhados, até mesmo para preservar o jogador, mas se sabe que o mesmo tinha problemas vasculares, que com o tempo acarretariam em lesões.

Após o atleta ser reprovado nos exames, o médico do Goiás, Eduardo Duarte, concedeu uma entrevista e falou sobre a mudança nos protocolos adotados pelo seu departamento, explicando a atenção redobrada que estão tendo com os reforços que chegam ao clube esmeraldino.

Esse ano, nós mudamos nosso protocolo de atuação, principalmente relacionado aos atletas que estão chegando. Além dos exames normais, cardiológicos, testes físicos, nós incrementamos alguns exames de imagem, das articulações que tem mais probabilidades de lesões. É feita uma avalição mais profunda –  revelou Eduardo Duarte em depoimento publicado pelo clube.

Leia Mais: