Dupla de ataque do Goiás vem se destacando rendendo gols e vitórias ao Verdão em 2022

Goiás
Sousa x Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil - Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás voltou da Paraíba com a classificação à 2ª fase da Copa do Brasil na bagagem graças a uma parceria que a cada dia se mostra ainda mais sintonizada: a dupla Vinícius e Nicolas. Mais uma vez, a construção do gol esmeraldino saiu do entrosamento entre os dois atacantes, que se tornou uma marca da equipe neste início de temporada. O empate com o Sousa-PB pela 1ª fase da Copa do Brasil foi a décima partida do Goiás na temporada de 2022. O gol anotado por Nicolas foi o 18º esmeraldino. Foi a quarta vez que o Goiás conseguiu superar a defesa adversária com passe de Vinícius para Nicolas.

Nicolas e Vinícius se destacam pelo Goiás

Goiás
Foto: Weimer Carvalho

Desde que chegou ao Goiás, Vinícius tem se destacado como um bom “garçom” para os companheiros. O atacante, ex-Náutico, já distribuiu seis assistências, incluindo aquela que gerou o gol da classificação do Goiás para a 2ª fase da Copa do Brasil e um prêmio de R$ 1,19 milhão aos cofres esmeraldinos. Dos seis passes para gol de Vinícius, o destino preferido do atacante tem sido Nicolas, artilheiro do Goiás na temporada com cinco gols, sendo quatro desses nascidos de passes do colega.

As jogadas são semelhantes, com Vinícius fazendo as jogadas individuais pela ponta esquerda e cruzando a bola, na maior parte das vezes pelo chão, para encontrar Nicolas, bem posicionado, na área adversária. Nicolas disse que o entrosamento da dupla está cada vez melhor e que tem dado “presentes” para Vinícius a cada assistência recebida.

Temos nos dado muito bem dentro de campo e temos um combinado de que, toda vez que tiver assistência, tenho que retribuir com um presente para ele. Não vai ser diferente nesta semana – contou Nicolas. 

Além do gol contra o Sousa-PB, Vinícius já “encontrou” Nicolas com passes para gols nas vitórias sobre Jataiense e Goianésia, além do tento que garantiu o empate com o Morrinhos. A dupla deve voltar à ação no próximo sábado (5), às 16h30, contra o Grêmio Anápolis, na Serrinha, pela 10ª rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano.

Leia Mais: