Restando cerca de duas semanas para o início do Campeonato Goiano, o Goiás intensificou sua pré-temporada neste último sábado (08) e iniciou um período de 15 dias de confinamento dentro do CT. O objetivo do Verdão é realizar uma forte pré-temporada e iniciar a disputa do Campeonato Goiano com jogadores que tiveram pouca rodagem em 2021 e atletas oriundos da base.
Entenda como funcionará a pré-temporada do Goiás
Segundo o preparador físico Leandro Campos, a programação do Goiás foi elaborada para deixar o elenco na melhor forma possível e teve total respaldo da diretoria.
No sábado a gente vai “internar” aqui no CT e vamos passar 15 dias confinados para a gente poder controlar carga de treino, alimentação e descanso para os atletas. Serão 15 dias de pré-temporada muito bem elaborada e respaldada pela diretoria. A gente tem que se encaixar na filosofia do clube e o Goiás tem uma filosofia de trabalho independente de chegar uma nova comissão técnica ou não. Quem chegar já vai encontrar um elenco treinado e adiantado num processo de qualificação física, tática e técnica – comentou Leandro.
Leandro também fez questão de salientar sobre a importância de seguir alinhando a forma do atletas com a questão técnica. Segundo o preparador, é preciso fazer um trabalho usando todos os departamentos do clube para deixar os jogadores bem fisicamente e tecnicamente.
Todo o trabalho tem que ser multidisciplinar, com os departamentos de fisiologia, fisioterapia, médico. A forma de trabalhar no futebol mudou e evoluiu muito, então a gente já começa com os trabalhos, pois a gente sabe que precisamos montar uma base forte física, mas o treinador também precisa trabalhar a tática. A gente prepara o atleta para ele poder jogar o jogo, e não ser um corredor de atletismo. Dentro dessa concepção, a gente consegue encaixar todos os trabalhos, tanto o do treinador quanto o meu, da parte física, e da parte fisiológica – explicou.
Leandro Campos também destacou a importância do descanso dos jogadores, que tiveram 30 dias de férias. Por causa da pandemia, as temporadas 2020 e 2021 foram emendadas, o que tirou o período de férias dos jogadores. Desta vez, o elenco voltou descansado.
Depois do que os jogadores viveram, emendando uma temporada na outra, era justo que eles tivessem 30 dias de férias. Eles descansaram bastante, mas o futebol hoje é muito profissional, nem de férias os atletas se desligam muito do esporte, muitos treinam, nos ligam pedindo treinos, eles chegaram bem, o importante é que eles descansaram – finalizou.
Leia Mais:
-
Edminho Pinheiro quer o Goiás próximo do título da Copa do Brasil em 2022
-
Goiás se pronuncia após jornalista cravar acerto de Fabián Bustos com o Verdão
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.