Elenco do Goiás se reapresenta com desfalques, dúvidas e possível retorno

Foto: Rosiron Rodrigues

Depois de empatar com o Bragantino pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Goiás Esporte Clube volta a campo somente no dia 28, quarta-feira, quando encara o Botafogo no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Após dois dias de folga, o elenco esmeraldina irá se reapresentar na tarde desta quarta-feira (21), onde será dado início a preparação para esse jogo. Porém, uma situação preocupante ronda os bastidores da Serrinha.

Goiás pode ter muitos desfalques para enfrentar o Botafogo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para esse jogo, o time esmeraldino já tem dois desfalques confirmados. Assim, o atacante Pedro Raul e o lateral-esquerdo Sávio, que receberam o terceiro cartão amarelo, não enfrentam a equipe carioca. Somado a isso, os atacantes Vinícius e Dadá Belmonte, além de Apodi, seguem em tratamento. Além disso, no duelo contra o Bragantino, Diego precisou ser substituído após sofrer a falta dentro da área em lance que originou o gol de pênalti do Verdão.

A partir disso, o departamento médico do Verdão intensifica o tratamento dos jogadores para que possam estar à disposição do técnico Jair Ventura. Dadá Belmonte, por sua vez, deve voltar. O time esmeraldino não perde há seis partidas (três vitórias e três empates). Em resumo, o Verdão segue na primeira página da tabela, ocupando a 9ª posição, com 37 pontos.

Logo abaixo, aparece o próprio Botafogo, com 34 pontos (mesma pontuação de Santos, Bragantino e São Paulo). Sendo assim, trata-se de um confronto direito. O clube carioca, por sua vez, não perde há três jogos (duas vitórias e um empate). Os times sonham com uma vaga na Libertadores ou, pelo menos, na pré-Libertadores. Agora se tratando de Sul-Americana, dos dois times estão bem encaminhados para conquistarem uma vaga na próxima temporada.

Leia Mais:

Deixe um comentário