Goiás pode ter até cinco desfalques para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o empate diante do Red Bull Bragantino, neste último domingo (18), o elenco do Goiás Esporte Clube irá se reapresentar na tarde desta próxima quarta-feira (21), onde será dado início a preparação para o próximo compromisso da equipe. O Verdão volta a campo somente no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, quando irá receber o Botafogo, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Goiás pode ter até cinco desfalques para enfrentar o Botafogo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para esse jogo, o técnico Jair Ventura pode ter uma grande dor de cabeça. Diante do Bragantino, o treinador já não pôde contar com os atacantes Dadá Belmonte, Apodi e Vinícius, todos lesionados. Além destes, no último jogo, Diego deixou o campo reclamando de dores e preocupa. Por fim, Pedro Raul recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Sendo assim, caso esses jogadores não retornem, o Esmeraldino terá um total de cinco desfalques para encarar o Botafogo.

Por outro lado, a vantagem é que faltam nove dias para a partida, sendo assim é um bom tempo para a que os jogadores possam se recuperar. O clube esmeraldino não comentou ainda sobre a gravidade de cada lesão, mas todos esses jogadores devem receber uma atenção especial nos próximos dias. Vale ressaltar que essa partida será um confronto direto na briga pelo G-8, zona de classificação que deve conceder vaga para a Libertadores de 2023.

O Esmeraldino é atualmente o 9° colocado, com 37 pontos, enquanto que o Botafogo está na 10ª colocação, com 34 pontos. Assim, em caso de vitória esmeraldina, o time pode saltar até para a sétima colocação, contando é claro com tropeços de América-MG e Atlético-MG. Já em caso de derrota, o Verdão pode ver sua boa vantagem diminuir e cair até para o 12° lugar. Por isso, essa partida se tornou tão importante quando o assunto é seguir sonhando com a Libertadores.

Leia Mais: