Juventude e Goiás entram em campo logo mais, no Estádio Alfredo Jaconi, às 11h, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os times tem objetivos parecidos na competição nacional, que é se manter na elite do futebol brasileiro. Porém, o Verdão vive melhor fase na Série A, tendo em vista as posições das equipes. O Goiás é atualmente o 12° colocado, com 20 pontos, enquanto que o Juventude é 19°, com 12. Mesmo assim, a vitória é imprescindível para ambas as equipes.
Goiás

Para esse jogo, o técnico Jair Ventura deve promover mudanças na equipe. O atacante Vinícius, que foi reserva nas últimas partidas, está cotado para voltar ao time e ser titular novamente. Se o técnico Jair Ventura optar por manter a dupla de frente formada por Nicolas e Pedro Raul, Vinícius pode entrar como ala pela esquerda, na vaga de Danilo Barcelos. Outra mudança pode ocorrer no meio de campo da equipe, com a saída de Fellipe Bastos e a entrada de Luan Dias, para fortalecer o sistema de criação.
Juventude

O volante Yuri Castilho, que se recupera de contusão, está fora da partida contra o Verdão. Já o zagueiro Vitor Mendes e o meia Marlon, que estavam contundidos, voltaram e treinaram entre os titulares. Por outro lado, o experiente zagueiro Paulo Miranda, ex-São Paulo e Grêmio, ainda não tem seu retorno definido. Umberto Louzer testou o zagueiro Vitor Mendes no lugar do volante Jean Irmer, assim mudaria o esquema tático para o 3-5-2; Marlon ocupou a vaga do Óscar Ruiz na meia, no entanto o treinador não confirmou as mudanças.
Ficha técnica e transmissão
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 17 de julho de 2022, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Transmissão
Canal Premiere para todo o Brasil
Arbitragem
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Prováveis escalações
Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer (Vitor Mendes), Jádson e Óscar Ruiz (Marlon); Edinho, Paulo Henrique e Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer
Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Luan Dias) e Vinícius; Nicolas e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Leia Mais:
- Após deixar o Goiás, Élvis define seu futuro com indicação de Hélio dos Anjos
- Goiás encaminha contratação de mais um reforço para a temporada 2022
- Cobiçado pelo Goiás, jogador define seu futuro e vai defender o Atlético-GO em 2022
- Após sucesso meteórico no Goiás, atacante que deixou o clube fala pela primeira vez
- Ex-camisa 10 do Goiás deixa a Europa e desperta interesse de clubes brasileiros
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.