Em seu retorno à elite, Goiás visita o Coritiba pela primeira rodada do Brasileirão Série A

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

De volta à elite do futebol nacional, O Goiás Esporte Clube terá seu primeiro desafio na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (10), onde irá enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 11h. A partida marcará um reencontro entre equipes que na temporada passada, disputaram juntas a Série B do Brasileirão. Em 2021, o Verdão levou a melhor, já que terminou a Segundona na frente do adversário. Além disso, essa partida marca o reencontro do Goiás com velhos conhecidos da torcida esmeraldina, como o atacante Alef Manga.

Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para seu primeiro compromisso no Brasileirão, o Goiás tem desfalques importantes no ataque. Enquanto Luan ainda não tem condições de jogo por conta de uma virose, Vinícius, Pedro Raul e Nicolas estão entregues ao departamento médico. Já o volante Caio Vinícius está de volta ao time depois de um mês fora também por lesão muscular. Por outro lado, Glauber Ramos conta com os novos reforços da equipe: o zagueiro Sidnei e os atacantes Dadá Belmonte, Luiz Filipe e Renato Júnior. Todos estão regularizados e disponíveis para o jogo.

Coritiba

Do outro lado, o Coritiba, recém-campeão paranaense, não tem desfalques. Com 23 relacionados, o treinador paraguaio Gustavo Morínigo conta também com os novos contratados Matías Galarza e Fabrício Daniel. Ex-esmeraldinos assim como Egídio, os atacantes Alef Manga e Léo Gamalho são as grandes esperança da equipe paranaense para esse duelo.

Ficha Técnica

Data e horário: 10 de abril de 2022 (domingo), às 11h
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Prováveis escalações

Coritiba: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias e Andrey; Igor Paixão, Thonny Anderson e Alef Manga; Léo Gamalho. Treinador: Gustavo Morínigo

Goiás: Tadeu; Apodi ( Maguinho), Sidnei, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Caio Vinícius (Auremir), Fellipe Bastos, Diego e Élvis; Dadá Belmonte e Renato Júnior. Treinador: Glauber Ramos

Leia Mais: