Especulado no Goiás, jogador rescinde com clube europeu e fica livre no mercado da bola

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Recentemente houve uma grande movimentação nas redes sociais, apontando que o volante Léo Sena poderia retornar ao Goiás Esporte Clube. Porém, a diretoria esmeraldina negou que havia feito qualquer contato para que o atleta pudesse voltar a jogar no clube. Um dos principais problemas que afetam Léo Sena para retomada de seu futebol, é o problema de coração que o volante vem enfrentando há mais de um ano. Nesta última temporada europeia, o jogador não esteve em campo em nenhum jogo.

Especulado no Goiás, Léo Sena fica livre no mercado da bola

Goiás
Léo Sena e Cristiano Ronaldo – Foto: Divulgação/@leosena

Mesmo após a diretoria esmeraldina negar o contato para que o atleta pudesse jogar no Goiás, a torcida esmeraldina na tarde desta segunda-feira (25) voltou a ter esperanças quando soube que o jogador ficará livre no mercado da bola. Sem poder atuar por conta da doença que vem enfrentando, Léo Sena encaminhou uma rescisão amigável de seu contrato com o Spezia, da Itália. Porém, o fato que mexeu com a torcida veio de uma publicação feita pelo jornalista Venê Casagrande, que afirmou que Léo Sena quer jogar no futebol brasileiro.

O caso clínico do jogador surgiu após o atleta se recuperar da Covid-19, que infelizmente o deixou com sequelas. Quando se curou da Covid, o jogador foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no coração que não existe tratamento, que deixou o brasileiro sem entrar em campo desde a temporada 2020/21. A princípio, tal doença só pode ser controlada com repousos e antibióticos. No entanto, Sena tem o desejo de seguir atuando nas quatro linhas.

Léo Sena é cria da base esmeraldina e ao todo disputou 185 jogos e marcou um gol pelo Verdão. O jogador ficou marcado na memória do torcedor esmeraldino por suas atuações de gala, sendo um verdadeiro maestro no meio de campo esmeraldino. Além disso, Léo Sena ganhou o torcedor com seu jeito abusado de ser, sempre provocando os rivais Atlético-GO e Vila Nova, com sua frase que ficou famosa: “Segue tudo normal em Goiânia”.

Leia Mais: