Eterno F9! Ídolo do Goiás, Fernandão completaria 45 anos neste sábado; relembre suas passagens pelo clube

Fernandão
Foto: Reprodução/Internet

Fernando Lúcio da Costa, também conhecido como Fernandão, completaria 45 anos de idade no dia de hoje (18). Ídolo do Goiás e do Internacional, o centroavante foi revelado pelas categorias de base do verdão, e marcou seu nome na história esmeraldina. Foram várias vitórias, muita entrega, títulos e muitos, mas muitos gols. Um deles em especial, foi o gol mais bonito da história do estádio Serra Dourada.

Assista o gol de bicicleta que Fernandão marcou com a camisa do Goiás

Atuando no verdão desde as escolinhas, Fernandão estreou no time principal do GEC em 1995, com apenas 17 anos. O então jovem goiano, chamava atenção por seus mais de 1 metro e 90, além da elegância em jogar futebol.

Pelo maior do Cento-Oeste, Fernando conquistou oito títulos, dentre eles: o pentacampeonato Goiano (1996 a 2000); o Campeonato Brasileiro da Série B (1999), e duas Copas Centro-Oeste (2000 e 2001).

Após se destacar no verdão, Fernandão foi jogar na França, no Olympique de Marseille. Por lá, também defendeu o Toulouse.

Após voltar para o Brasil, o centroavante atuou pelo Internacional, onde construiu uma bela história, sendo campeão da Libertadores, Mundial, Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana.

Em 2009, F9 realizou o tão sonhado retorno para o Goiás, e participou da campanha na Série A em que o verdão terminou na 9º colocação. Um jogo que marcou muito sua segunda passagem foi a goleada contra o Corinthians, 4 a 1 em pleno Pacaembu. Com a camisa esmeraldina, Fernandão disputou 271 jogos e marcou 108 gols, sendo até hoje o quarto maior artilheiro da história alviverde.

Leia Mais: