Ex-artilheiros do Goiás, Dill e Dimba avaliam a temporada do centroavante Pedro Raul

Pedro Raul
Foto: Arquivo Pessoal

Vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube, Pedro Raul chegou a marcar de15 gols na Série A, liderando a artilharia da competição nacional, ao lado de Germán Cano, do Fluminense, e se credenciou para se tornar o quinto artilheiro esmeraldino na história do Brasileirão. O jogador de 25 anos disputa palmo a palmo, a cada rodada, a ponta da tabela de artilheiros e não dá sinais de que vai sair dessa disputa nesta reta final da competição nacional.

Dill e Dimba avaliam o desempenho de Pedro Raul pelo Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Pedro Raul se tornou a referência para o modelo de jogo do Verdão neste Brasileirão e foi responsável direto por mais da metade dos gols esmeraldinos na competição. Além dos 15 gols, Pedro Raul tem duas assistências, ou seja, participou diretamente de 17 dos 30 gols do clube. O atacante poderá ter mais dez jogos para tentar ficar à frente dos concorrentes na artilharia.

O Brasileirão ainda tem 11 rodadas, mas Pedro Raul está suspenso da partida contra o Botafogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo enquanto comemorava um gol sobre o RB Bragantino. A fase de Pedro Raul é tão boa que rendeu, nas últimas semanas, reiterados elogios do técnico Tite, da seleção brasileira.

Para o ex-jogador Dill, artilheiro pelo Verdão em 2000, Pedro Raul deve se concentrar em tentar participar de todos os jogos até o fim da competição para ter o maior número de chances de aumentar sua marca.

O mais importante, agora, é ele se cuidar para não ter nenhum tipo de lesão. Se manter bem fisicamente é o mais importante para conseguir jogar todos os jogos e fazer os gols – comentou Dill ao jornal O Popular, que considera o desempenho de Pedro Raul como “excelente”.

Artilheiro do Brasileirão de 2003, Dimba destaca o nível de dificuldade do campeonato e como ser o artilheiro da competição vestindo a camisa do Goiás é uma tarefa dura. Para o ex-atacante, o que suaviza a missão é aproveitar o bom ambiente do clube e usufruir da estrutura oferecida para o melhor desempenho.

Para se tornar um artilheiro pelo Goiás, o atleta tem que gostar de vestir essa camisa verde, de estar dentro do clube, ter satisfação e alegria de ir para os treinos todos os dias e saber que vai para um lugar que dá todas as condições para exercer o melhor papel em campo. Era isso que eu fazia – comentou Dimba, também ao O Popular.

Leia Mais: