Ex-camisa 10 do Goiás deixa a Europa e desperta interesse de clubes brasileiros

Goiás
Elenco de 2020 - Foto: Divulgação/GEC

O ano de 2020 não foi de muitas alegrias para os torcedores do Goiás, que além de enfrentarem o auge da pandemia da Covid-19, ainda viram ao fim da temporada o Verdão ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, se teve um jogador naquele ano que conseguiu agradar ao menos certa parte da torcida, foi o camisa 10 Daniel Bessa. O ítalo-brasileiro deixou o continente europeu e está de volta ao Brasil, onde vem despertando o interesse de algumas equipes.

Ex-Goiás, Daniel Bessa está no radar Cruzeiro

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Segundo informações do IG Esporte, o meia Daniel Bessa, de 29 anos, despertou o interesse do Cruzeiro, clube que atualmente é administrado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário. O clube mineiro sinalizou com uma proposta de dois a três anos ao meia, mas as partes não chegaram a um acordo e o negócio esfriou. Existe a possibilidade das conversas serem retomadas em breve, com uma nova proposta da Raposa. Com a camisa do Goiás, Bessa disputou 23 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.

Natural de São Paulo, o meio-campista é um dos casos de brasileiros que ingressaram na Europa ainda jovens. Bessa foi revelado nas categorias de base da Inter de Milão, um dos maiores clubes da Itália, e jogou por equipes como Vicenza, Bologna, Genoa e estava por último no Hellas Verona. Além destes clubes do futebol italiano, Bessa ainda jogou pelo Olhanense de Portugal e Sparta Rotterdam, da Holanda. Atualmente, o jogador está livre no mercado da bola após nesse mês seu contrato chegar ao fim.

Apesar de seus números não terem sido tão espetaculares pelo Verdão, vale ressaltar os diversos problemas que o clube enfrentou naquela temporada. Entre um dos principais fatores que fizeram aquele ano ser atípico, não só no futebol brasileiro, mas no mundo em geral, esteve a pandemia, que paralisou os campeonato de futebol de todo o mundo. Quando houve o retorno dos jogos, todos foram realizados de portões fechados, sem contar os diversos atletas que foram acometidos pela doença.

Leia Mais: