Ex-Goiás, Jair Ventura participa do prémio Fifa The Best

Goiás
Foto: Cazé TV

Após deixar o Goiás Esporte Clube ao fim da temporada 2022, o técnico Jair Ventura segue sem clube, aproveitando um tempo com a família. Aliás, foi ao lado de seu pai, Jair Furacão, que ele participou nesta segunda-feira (27) do prémio Fifa The Best, que elege o melhor jogador do mundo. O treinador esteve em uma das primeiras fileiras do evento, acompanhando toda a premiação.

Ex-Goiás, Jair Ventura participa da cerimonio de melhor jogador do mundo

Goiás
Messi é eleito o melhor jogador do mundo de 2022 — Foto: Reuters

Jair Ventura pôde acompanhar de perto o argentino Lionel Messi ser eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2022, pela sétima vez na carreira. Ele recebeu o troféu nesta segunda-feira, ao final da cerimônia The Best realizada na Salle Pleyel, em Paris. Pesou a favor do craque o brilho na campanha da Argentina rumo ao título da Copa do Mundo de 2022.

Gostaria de dizer que é uma honra estar aqui novamente, entre os três melhores jogadores do mundo. Agradeço muito, Mbappé e Benzema jogaram demais. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas, representamos toda a nossa seleção. Reconhecemos o trabalho de grupo. Foi uma loucura para mim, finalmente realizei o meu sonho. É a coisa mais linda que acontece na minha vida — declarou Messi.

Foi por causa do torneio no Catar que a Fifa modificou o período de avaliação do The Best: de agosto de 2021 até dezembro de 2022. Nesse tempo, o atacante disputou 74 jogos pelo PSG, marcou 45 gols e conquistou o Campeonato Francês 2021/22. Na Copa do Mundo, ele marcou sete gols — dois na decisão contra a França —, deu três assistências e terminou eleito o craque do torneio.

Leia Mais: