Ex-Goiás, meia de 30 anos irá atuar no futebol amador

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No ano de 2018, o meia Felipe Gedoz chegou ao Goiás Esporte Clube para disputar a Série B com status de ‘contratação de peso’. O jogador até ajudou o time naquele ano, conquistando o acesso para Série A, onde fez 18 jogos, marcou quatro gols e realizou três assistências. Porém, na reta final do torneio, oscilou muito entre o time titular e o banco de reservas, o que acabou fazendo ele não seguir no clube.

Depois disso, Gedoz passou por clubes como Vitória, Nacional-URU, Remo, Brasiliense e por último estava no Ypiranga, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, onde acabou eliminado na primeira fase da competição. Desde então, Gedoz, que atualmente está com 30 anos, ficou parado, sem clube para defender. Com isso, pensando em retornar bem fisicamente para 2024, o meia irá atuar o restante do ano no futebol amador.

Ex-Goiás, Gedoz irá atuar no futebol amador

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O meia Felipe Gedoz foi anunciado pelo FC Bom Jesus, time amador da cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Por lá, Gedoz será companheiro do também meia Jean Pyerre, ex-Grêmio, que aguarda proposta para voltar ao futebol profissional. O time de Bom Jesus vai disputar a Liga Regional de Futebol Amador o Vale do Rio Pardo, no qual já possui dois títulos. A primeira rodada seria neste final de semana, mas acabou sendo adiada (sem previsão de nova data).

No começo de sua carreira, Gedoz teve uma ascensão meteórica. Com dupla nacionalidade – brasileira e uruguaia -, o meia também atuou pelo Defensor Sporting, onde conseguiu até uma convocação para a seleção brasileira sub-20, sendo titular na conquista do Torneio Internacional da China, em 2014. Com o destaque, o meia foi contratado pelo Club Brugge, da Bélgica. Lá conquistou a Liga e a Taça da Bélgica, além de atuar na Liga dos Campeões da Europa.

Leia Mais: