Ex-Goiás, treinador está muito próximo de ser anunciado por rival esmeraldino para 2023

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube, assim como outras equipes do futebol brasileiro, estão em busca de um novo treinador visando a temporada 2023. O mercado está escasso de nomes que passem segurança aos clubes e as torcidas, fazendo com que muitas equipes acabem tendo que apostar em treinadores mais jovens, ou até mesmo velhos conhecidos das diretorias. Essa “dança das cadeiras” é muita famosa no Brasil, justamente pela falta de profissionais nessa área. Com isso, um velho conhecido da torcida esmeraldina pode retornar ao estado, mas para comandar o rival Vila Nova.

Ex-Goiás, Claudinei Oliveira é cotado para assumir o Vila Nova

Goiás
Foto: Reprodução/GE

Depois de anunciar a saída de Allan Aal na manhã desta última quarta-feira (23), o Vila Nova está no mercado em busca de um novo técnico. E o primeiro nome a ser ventilado no clube é o de Claudinei Oliveira, que esteve por último no Sport. Em 2022, Claudinei passou por Avaí, Operário-PR e fechou o ano no Sport, que não conseguiu o acesso à Série A. Ao término na temporada, ele se desligou do Leão da Ilha, fez curso na sede da CBF e está livre no mercado.

Claudinei tem 53 anos e já passou por clubes como Santos, Athletico-PR, Paraná, Chapecoense e Vitória, dentre outros. No futebol goiano, comandou o maior do Centro-Oeste em duas oportunidades: 2014 e 2019. O interesse do Vila em Claudinei Oliveira foi divulgado em primeira mão pela Rádio Bandeirantes, mas a diretoria colorada não confirma a informação, algo que já é comum dos cartolas brasileiros, que preferem trabalhar o sigilo.

Após a perda do título da Copa Verde, no último sábado (12), o técnico Allan Aal chegou a dizer que ficaria no clube para 2023, mas essa situação acabou não se confirmando. Muitos chegaram a especular que o treinador poderia assumir o Verdão, mas a diretoria esmeraldina afirmou que o profissional não está em pauta dentro da Serrinha.

Leia Mais: