Ex-Goiás, Walter reconhece exageros durante auge e afirma: “Hoje, vivo para pagar pensão”

Goiás
Foto: Diego Ribeiro

Ex-jogador do Goiás, o centroavante Walter marcou seu nome na história do clube esmeraldino. Com duas passagens pelo Verdão, o atacante se destacou no cenário nacional em 2012 e 2013, justamente quando vestia a camisa do GEC. Apesar de todo sucesso, o jogador vem enfrentando uma série de problemas nos últimos anos. Suspensão por doping, rotatividade entre clubes menores, complicações financeiras, todos esses “fantasmas” assombram o camisa 18.

Longe de ser o artilheiro dos tempos de Goiás, Walter reconhece erros

Goiás
Foto: Thalisson Araújo / Globo

Sempre marcado pelo físico, Walter chamou mais atenção ainda pelo futebol de alto nível que apresentou no início da carreira. Após surgir bem no Internacional, o atacante foi comprado pelo Porto (POR) em 2010. No clube português, jogou ao lado de outros jogadores consagrados, como Hulk, Falcão Garcia, James Rodriguez e João Moutinho. Depois de retornar ao Brasil, Walter teve breve passagem no Cruzeiro, e depois, foi para o Goiás, onde realmente se destacou.

No clube esmeraldino, Walter foi vice artilheiro e campeão da Série B de 2012, e no ano seguinte, foi o grande destaque do clube goiano na Série A, ajudando o alviverde a conseguir campanhas de destaque, como o 6º lugar no Brasileirão e a seminal da Copa do Brasil. Quando saiu da equipe esmeraldina, passou por outros grandes clubes, como Fluminense e Athletico-PR, onde passou a ganhar salários ainda maiores.

Walter
Walter nos tempos de Goiás; Foto: André Costa

Apesar de melhorar sua vida financeiramente, o atacante não soube cuidar das finanças, e o que gerou e ainda segue gerando problemas para o atacante. Em entrevista concedida ao Globo Esporte (GE), Walter se abriu e contou detalhes de sua vida financeira e pessoal, como a filha que teve no primeiro casamento e questões relacionadas a pensão que precisa pagar.

Hoje, vivo para pagar pensão – afirmou o atacante para o GE.

A gente até está tentando reverter na Justiça, porque eu não ganho o que ganhava e a pensão que eu pago é o mesmo valor de quando eu estava lá no Athletico. O advogado está vendo para recorrer – explicou o atacante.

O atacante que atualmente defende o Pelotas, contou para a reportagem do GE que durante o período em que ganhava muito dinheiro, pagava as contas das baladas para os amigos, comprava coisas sem olhar o preço, cometia erros por não ter tido a instrução necessária. Situações que fizeram Walter não ter reservas, e atualmente, após o declínio na carreira e o afastamento de dois anos por um caso de doping, o jogador tenta conter consideravelmente seus gastos.

Hoje, penso duas vezes quando vou comprar algo, o que eu posso, o que eu não posso. Porque antes eu ia como um louco – disse o jogador para a reportagem.

Atualmente, Walter joga pelo Pelotas, equipe do Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, o atacante rodou por diversas equipes do país, principalmente após sua suspensão por doping. O jogador passou por: Vitória (BA), São Caetano, Botafogo de Ribeirão Preto, Santa Cruz (PE), Amazonas FC, Goiânia EC, Afogados da Ingazeira (PE), e por último, Pelotas.

Walter
Walter em sua estreia pelo Pelotas; Foto: Reprodução

Leia Mais: