Ex-goleiro do Goiás brilha nos pênaltis e elimina o Vasco na Copa do Brasil 2022

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Por mais de uma década defendendo as cores do Goiás Esporte Clube, o goleiro Rodrigo Calaça foi o grande responsável pela eliminação precoce do Vasco da Gama na Copa do Brasil. Após o jogo terminar empatado em 1 a 1, o goleiro de 41 anos, defendeu as cobranças de pênalti de Nenê e Anderson Conceição, garantindo a Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil.

Resumo

O jogo mal havia começado e já estava bastante pegado. E logo aos cinco minutos, Nene cobrou falta da intermediária lançando Gabriel Pec, que cruzou de primeira para Bruno Nazário completar e marcar o primeiro para a equipe favorita. O tempo foi passando e o Vasco foi tendo dificuldade para voltar à área de Rodrigo Calaça, que ainda seria o grande nome dessa partida.

Era a Juazeirense quem dominava as ações em pleno estádio São Januário. Até que aos 34 minutos da primeira etapa, Dadinha começou a jogada, Anicete não dominou, mas Nildo Petrolina chutou muito forte para acertar o ângulo superior esquerdo e empatar. No segundo tempo, a partida seguiu empatada, tendo que ser decidida nos pênaltis, onde brilhou a estrela do ex-goleiro do Goiás.

Rodrigo Calaça com a camisa do Goiás

Goiás
Rodrigo Calaça pelo Verdão – Foto: Reprodução/Internet

Durante muitos anos, na época em que o goleiro Harlei era titular no gol esmeraldino, o Goiás continha um personagem presente no banco de reservas: Rodrigo Calaça. O goleiro chegou ao Esmeraldino no ano 2000, onde após aparecer bem pelo Crac, despertou o interesse do Verdão. Foram 13 anos dentro do Goiás, mas com poucas partida jogadas, já que Harlei era o titular absoluto da posição. O ano em que Calaça mais atuou foi 2003, onde fez 29 jogos na temporada. Ao todo, foram 47 jogos vestindo o manto esmeraldino.

Veja as cobranças de pênalti entre Vasco e Juazeirense

https://www.youtube.com/watch?v=jf9yozuX4KA

Leia Mais: