Fazendo sucesso pelo Goiás, Jair Ventura explica qual a fórmula que vem sendo utilizada no Verdão

Foto: Rosiron Rodrigues

A campanha do Goiás Esporte Clube na Série A do Campeonato Brasileiro vem chamando a atenção de muitas pessoa, principalmente pelo fato de que o time era apontado como um dos favoritos ao rebaixamento. Porém, restando 11 jogos para o fim da competição nacional, o Verdão está muito próximo de carimbar sua permanência e promete brigar até a última rodada por uma vaga dentro do G-8, zona que dá vaga para a Copa Libertadores de 2023.

Jair Ventura fala sobre sucesso à frente do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Jair Ventura chegou ao Goiás na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe estava vivendo um momento de turbulência após ser goleada na estreia da competição pelo Coritiba, por 3 a 0. Após a chegada do treinador, aos poucos as coisas foram se ajeitando e logo o time tinha a cara do técnico. Em entrevista ao programa Primeiro Tempo, do BandSports, Jair Ventura comentou mais sobre a boa campanha da equipe e o sucesso que vem tendo à frente do clube.

Pelo sucesso, os grandes reesposáveis, os protagonistas são os jogadores, que me abraçaram desde que eu cheguei. Sem essa sinergia, as coisas não acontecem. Não adianta ter boas ideias se os jogadores não compram, então essa troca de ideias, essa comunicação é muito importante. Eles me compraram desde que eu cheguei, então por isso a gente está conseguindo nossos objetivos – explicou Jair Ventura, que ainda falou sobre seu modelo de jogo.

Meu modelo de jogo é encima dos meus atletas, eu não posso ter um modelo de jogo único para todas as equipes que eu trabalhar, tenho que respeitar as características dos jogadores que eu tenho. Muito se fala de jogo reativo, mas dos 31 gols que nó fizemos, só quatro foram de contra-ataque. Então nossa equipe sabe trabalhar com e sem a bola, a maioria dos nossos gols são de organização ofensiva, quando nosso adversário está se defendendo – completou.

Leia Mais:

Deixe um comentário