Férias coletivas e salário reduzido dos atletas: Dirigente do Goiás aponta os assuntos da reunião com clubes

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em uma renião com os clubes da Série A, B, C e D, com a oferta para reduzir 25% dos salários dos jogadores e dar férias coletivas aos jogadores está em pauta e foi detalhado pelo gestor jurídico do Goiás, Dyego Crossara, em entrevista para a Rádio Sagres 730. O dirigente explicou que a oferta para as férias coletivas aos jogadores agrada e deverá ser debatido para se readequar ao calendário por causa da paralisação.

“O que a gente verifica hoje, é que alguns pontos, como o de férias coletivas, já deve ser aplicado na semana que vem, e está prevista pela medida provisória 927 editada nesta madrugada de segunda pra terça pelo governo federal e começará a ser implantada. É muito importante, porque ela vai tirar aquelas férias que os atletas teriam direito lá em dezembro, como foi nesse ano, o que é importante para a reposição do calendário”, disse Crosara,

Logo depois, o dirigente esmeraldino fez questão também de destacar os pontos negativos da discussão com os demais membros de outros clubes que aconteceu em uma reunião de videoconferência. Na visão de Dyego explicou o que é previsto na lei e deixou claro, a sua posição com relação ao assunto.

“Os pontos negativos dessa situação, é que os clubes terão que ter uma negociação com cada um dos sindicatos e muitas coisas que nós queremos, como por exemplo, a redução salarial caso isso se mantenha por mais meses, acima dos 25% como é previsto pela CLT, teria que ser objeto de uma outra norma ou projeto de lei”, completou.