Fim do tabu! Goiás vence primeira partida fora do Brasil na Copa Sul-Americana

Goiás
Foto: Fernando Lima

Nesta quinta-feira (04), o Goiás Esporte Clube foi até a cidade de La Plata, na Argentina, onde enfrentou a equipe da casa, o Gimnasia y Esgrima. A partida que foi válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Vinícius e Matheus Peixoto. Além de aliviar a vida do time dentro do torneio, a vitória desta noite marcou o fim de um tabu bastante incômodo.

Goiás vence primeira partida fora do Brasil na Sul-Americana

Goiás
Foto: Fernando Lima

Chegou ao fim a marca negativa de que o Goiás nunca havia vencido fora do Brasil na Sul-Americana. Na Libertadores, o Verdão venceu fora do país, mas na Sula, mesmo em 2010, quando foi vice-campeão do torneio continental, o clube não ganhou jogos no exterior. Na última rodada, o time já tinha ficado muito perto de quebrar essa marca.

Após abrir a vantagem de 2 a 0 no placar diante do Universitario, o time acabou sucumbindo a pressão do adversário e cedeu o empate nos minutos finais. Porém, dessa vez a história não se repetiu. O time abriu dois gols de diferença, soube trabalhar a bola, aproveitou sua vantagem numérica e foi coroado com o resultado positivo.

Agora, o próximo compromisso da equipe no torneio será apenas no fim do mês, quando recebe o Universitario, em uma terça-feira, dia 23 de junho, no Estádio Hailé Pinheiro. A partida que está marcada para acontecer às 19, será um confronto direto na briga pela classificação, já que nesse momento, com um jogo a menos, o Universitario é o segundo colocado do Grupo, com quatro pontos.

Leia Mais: