Na próxima quarta, o Goiás enfrenta o Fluminense, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de já ter garantido sua permanência na primeira divisão, os planos cresceram e o alviverde busca confirmar sua classificação para a Sul-Americana 2023. Para a partida, Fernando Diniz terá o apoio da torcida tricolor em peso, no Maracanã.
Como vem o Fluminense para enfrentar o Goiás?

O Fluminense vem embalado para o duelo contra o verdão, são cinco jogos sem perder. Apesar da vaga para a Conmebol Libertadores estar matematicamente garantida, o Tricolor das Laranjeiras vem a campo buscando uma melhor colocação nas cabeças da competição. Os motivos são óbvios, quanto mais alto ficar, maior é a premiação ao fim do brasileiro.
Para o duelo de amanhã, o técnico Fernando Diniz não terá nenhum desfalque. Com isso, poderá repetir a escalação, tendo força máxima. Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Rodrigues deixa o Goiás em definitivo
Segundo informações de repórter Victor Pimenta, do MaisGoiás, o lateral-esquerdo Rodrigues, cria das categorias de base do Verdão, assinou em definitivo com a Aparecidense até o final de 2024. O jogador esteve emprestado ao Camaleão nas últimas três temporadas, tendo realizado ao todo 67 jogos pela Cidinha. O contrato do jogador com o Goiás chegou ao fim nessa temporada, mas o clube esmeraldino não demonstrou muito interesse em uma renovação.
Na temporada passada, Rodrigues foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série D, onde pela Cidinha foi campeão da competição, tendo marcado um gol e realizado quatro assistências. Com a camisa esmeraldina, Rodrigues tem apenas 15 jogos como profissional, todos disputados entre as temporadas de 2019 e 2020. Vale ressaltar também que o jogador é muito jovem, tendo apenas 22 anos. Entre suas principais características, Rodrigues tem a fama de ser um lateral muito ofensivo, veloz e driblador, com seus 1,67m de altura.
Natural de Aparecida de Goiânia (GO), o jogador chegou ao Verdão com apenas oito anos de idade. Passou pelo futsal, escolinha até chegar na base, onde acumula inúmeros títulos, sendo bicampeão goiano Sub-20. Nesse ano, Rodrigues chegou a retornar ao clube esmeraldino e treinar junto com os demais após o fim da Série C. Porém, não houve acordo entre partes para que ocorresse a permanência do mesmo.
Leia Mais:
- Contratado pelo Goiás nesta última janela, jogador acerta rescisão com o clube esmeraldino
- Fica no Goiás? Veja detalhes de como foi a reunião entre Jair Ventura e a diretoria esmeraldina
- Goiás deve dobrar investimento no futebol para a temporada 2023, revela Paulo Rogério
- Em fim de contrato com o Goiás, jogador revela desejo de permanecer no clube para 2023
- Renato Gaúcho quer titular do Goiás para 2023; ex-atacante esmeraldino também está na mira
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.