Goiás deve dobrar investimento no futebol para a temporada 2023, revela Paulo Rogério

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Garantido na elite do futebol nacional para a próxima temporada e com vaga bem encaminhada para disputar a Copa Sul-Americana, o Goiás Esporte Clube já iniciou o planejamento para o ano de 2023. O Verdão neste ano trabalhou com um folha salarial de R$ 2,2 milhões, a menor entre todos os clubes da Série A do Brasileirão. Porém, a expectativa é de que para o próximo ano essa situação seja diferente, já que o clube terá mais receitas para investir em seu departamento de futebol.

Goiás deve dobrar investimento no futebol

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após retornar à Série A com o vice da Série B de 2021, o Verdão adotou como principal objetivo da temporada fazer “o ano da afirmação”. O clube esmeraldino projetava uma temporada difícil e tinha como objetivo uma campanha segura na elite, mesmo com um baixo investimento. Agora, com a permanência garantida, a diretoria se prepara para subir mais um degrau de desenvolvimento. Quem garantiu isso foi o presidente executivo Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista ao jornal O Popular. Paulo Rogério sabe que o Goiás não consegue competir financeiramente no mercado com os considerados “grandes” do Brasil. Por isso, a estratégia é montar uma equipe o quanto antes para evitar o momento mais aquecido do mercado.

Nossa ideia é montar um time muito mais consistente, pois sabemos que a Série A vai ser muito mais difícil. Temos que usar a inteligência, não conseguimos concorrer com ninguém. Então, todos os jogadores com quem queremos contar já procuramos para o ano que vem – revelou Paulo Rogério Pinheiro, que também disse que já tem pré-contratos acordados para o ano que vem.

Para 2023, a expectativa é de que o Verdão tenha uma folha salarial de aproximadamente R$ 4 milhões mensais. O objetivo é montar um elenco consistente para suportar bem a competitiva Série A, que no próximo ano promete ser ainda mais difícil, além do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e, possivelmente, a Copa Sul-Americana. O clube ainda luta por algumas posições na tabela de classificação para aumentar sua fatia da premiação paga pela CBF de acordo com a classificação final. Além disso, o Verdão deve acertar com um novo patrocínio máster para sua camisa. A expectativa da diretoria é que esse contrato faça com que o clube quase triplique as receitas vindas das estampas no uniforme.

Leia Mais: