Presidente assume e Goiás pode buscar camisa 10 estrangeiro para a próxima temporada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Garantido na Série A do próximo ano e com vaga para a Copa Sul-Americana muito bem encaminhada, o Goiás Esporte Clube já deu início ao planejamento para a próxima temporada. O Verdão trabalhou toda essa temporada com um orçamento mensal de R$ 2,2 milhões no futebol. Para o próximo ano, a diretoria planeja fazer com que esse montante dê um salto para aproximadamente R$ 4 milhões mensais, ou até mais dependendo dos ganhos do clube.

Goiás pode buscar camisa 10 estrangeiro

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para o presidente Paulo Rogério Pinheiro, aumentar investimento no futebol nem sempre é uma garantia de sucesso no mundo do futebol. O dirigente tem esse pensando ao observar que outros clubes que gastaram bem mais que o Esmeraldino nesta temporada estão ameaçados de rebaixamento. Além disso, o dirigente lembrou que a desigualdade em relação às maiores forças do futebol brasileiro desequilibra a disputa.

Paulo Rogério Pinheiro disse que vai contratar jogadores para todos os setores do campo, mas o clube deve seguir com a prática de não contratar os famosos “medalhões”, que tem custo elevado e nem sempre conseguem agregar ao grupo. A ideia é ter jogadores jovens e promissores, que cheguem para brigar por titularidade e outros que também possam compor bem o elenco. No planejamento, o dirigente não descarta buscar jogadores fora do Brasil.

Não temos volantes para o ano que vem, apenas o Dieguinho. É nosso grande gargalo hoje. Mas também temos que buscar um meia, um camisa 10, hoje não temos esse meia no mercado brasileiro. Nós, talvez, devemos buscar fora e pode ser brasileiro ou não – destacou o presidente.

Leia Mais: