América-MG e Goiás se enfrentaram na noite deste domingo (03), na Arena Independência, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Henrique Almeida. Com o resultado, o Esmeraldino voltou para a zona de rebaixamento, ao menos momentaneamente, ocupando agora a 17ª colocação, com 17 pontos. O time volta a campo somente no próximo sábado (09), quando recebe o Athletico-PR, no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h30, em partida válida pela 16ª rodada da Série A.
Primeiro Tempo

A primeira etapa foi de um jogo muito movimentado, com as duas equipes criando oportunidades de gol. Atuando em casa, o América-MG tinha mais posse de bola e tentava pressionar o Verdão, que se defendia bem e buscava os contra-ataques com muita velocidade. As melhores chances esmeraldinas saíram dos pés de Pedro Raul, enquanto que pelo lado do Coelho, Everaldo dava trabalho para a defesa esmeraldina. Porém, aos 27 minutos, Vagner Mancini perdeu Everaldo por lesão muscular. No restante, a partida repetiu seu reportório equilibrado e as equipes foram para o intervalo sem abrir o marcador.
Segundo Tempo

Após o intervalo, o técnico Jair Ventura sacou o meia Élvis para a entrada do atacante Dadá Belmonte. Porém, a mudança pouco surtiu efeito, tendo em vista que o prognóstico da partida seguiu sendo de um jogo muito equilibrado. No entanto, após a lesão do atacante Wellington Paulista, um velho conhecido da torcida esmeraldina, o atacante Henrique Almeida, entrou em campo para mudar a história do jogo.
Henrique deu muito trabalho para a defesa do Verdão e tudo começou aos 13 minutos, quando após recebeu cruzamento rasteiro, o jogador completou para as redes abrindo o placar. Após o gol, o Goiás ainda tentou reagir, ficou mais com a bola, mas seguiu pecando nas finalizações. Henrique ainda quase marcou o segundo gol do jogo, mas a bola carimbou o travessão. Final de jogo: América-MG 1×0 Goiás.
Ficha Técnica e Melhores Momentos
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Henrique Almeida e Éder (América-MG); Pedro Raúl (Goiás)
GOL: Henrique Almeida (13 minutos do 2º tempo)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Matheusinho), Luan Patrick, Éder e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Everaldo (Felipe Azevedo), Wellington Paulista (Henrique Almeida) e Pedrinho (Conti)
Técnico: Vagner Mancini
GOIÁS: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Danilo Barcelos); Dieguinho, Fellipe Bastos, Élvis (Dadá Belmonte), Caio Vinícius (Nicolas) e Matheus Sales (Luan Dias); Pedro Raúl e Vinícius (Maguinho)
Técnico: Jair Ventura
Melhores momento de América-MG 1×0 Goiás
Leia Mais:
- No Brasil, Michael faz visita ao CT do Goiás e mostra como ficou tatuagem; assista ao momento
- Artilheiro do Goiás no Sub-20, jogador acerta com clube da Série A
- Goiás acerta contratação de meia-atacante até 2025; jogador irá integrar incialmente o Sub-20
- “Meu ídolo é o Fernandão”, dispara atacante do Goiás que promete brigar pela artilharia da Série A
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Resultado normal. O América tem um bom time. O anormal é a forma que o Goiás está jogando. Eu não acredito que a diretoria não esteja vendo que com este tipo de jogo o GEC vai ser rebaixado. Precisamos de reforços nessa “janela”. Precisamos de treinador.