Fora do Z-4 e com vice-artilheiro da Série A, Goiás fecha primeiro turno com balanço positivo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A estreia com derrota de 3 a 0 para o Coritiba, ainda sob o comando de Glauber Ramos e vindo da perda do título do Goianão para o rival Atlético-GO, trouxe preocupação aos torcedores do Goiás logo na primeira rodada do Brasileirão. No entanto, passados mais de três meses e outros 18 jogos, o Verdão fecha o 1º turno fora da zona de rebaixamento e com um time que se mostra competitivo e valente, apesar de vários desfalques nesse período.

Goiás tem balanço positivo após o fim do 1° turno

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com o empate por 3 a 3 diante do São Paulo no Morumbi, neste último sábado (23), o Goiás terminou a primeira metade da competição na 14ª posição, com 22 pontos. Mesmo tendo figurado no Z-4 em seis rodadas, o clube reagiu e conseguiu vitórias que o tiraram da degola. A distância para a zona de rebaixamento ainda se mostra curta, de apenas dois pontos, mas é significativa tendo em vista a enxurrada de desfalques que a equipe teve ao longo da campanha até aqui.

Jogadores importantes, como Nicolas, Vinícius e Apodi, ficaram tempo considerável no departamento médico. Outros sofreram lesões graves e nem retornam mais este ano. São os casos de Matheusinho, Sidimar, Da Silva e Luís Felype, todos fora da temporada. Por outro lado, Pedro Raul despontou como principal goleador do time e atualmente é vice-artilheiro do Brasileirão. Em 2022, o centroavante soma 17 gols em 33 jogos, número que também o coloca no top 10 de artilheiros da temporada no Brasil.

Ao fim das 19 rodadas, o Goiás soma cinco vitórias, sete empates e sete derrotas – aproveitamento de 38% dos pontos disputados. O time fez 21 gols e sofreu 24: saldo negativo de quatro. O Verdão abre o segundo turno da Série A enfrentando o Coritiba no próximo sábado, às 16h30, no estádio da Serrinha.

Leia Mais: