Frustrante! Goiás abre 2 a 0 fora de casa mas leva empate nos minutos finais; assista os lances

Goiás
Foto: Divulgação Universitario-PER

O Goiás Esporte Clube entrou em campo nesta quinta-feira (20), quando enfrentou o Universitario-PER, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Em um Monumental de Lima abarrotado com mais de 50 mil torcedores, o clube esmeraldino conseguiu ser bastante competitivo, chegando a abrir 2 a 0 no placar, porém, cedeu o empate para os donos da casa nos minutos finais.

Resumo de Universitario-PER 2×2 Goiás

Goiás
Foto: Divulgação Universitario-PER

Em um aspecto geral, o Goiás até conseguiu fazer um bom jogo, principalmente até marcar o segundo gol. Nos 45 minutos iniciais, o verdão teve maior controle da partida, tendo mais posse, porém, se viu preso em um jogo extremamente truncado no meio-campo. Sem grandes chances, a primeira etapa terminou sem gols.

Já no segundo tempo, a equipe esmeraldina voltou mais agressiva, conseguindo abrir o placar logo aos 12 minutos da etapa complementar, com gol de cabeça do volante Morelli. Pouco mais de oito minutos depois, o GEC ampliou o marcador, abrindo 2 a 0 após Maguinho marcar um belo gol, também na bola aérea.

Depois de construir essa vantagem, o time comandado por Emerson Ávila recuou, e se viu pressionado pelos donos da casa. Aos 41 minutos do segundo tempo, após falha de marcação da defesa alviverde, Riveros diminuiu para o Universitario-PER. Quando tudo se encaminhava para uma importante vitória goiana, Alex Valera empatou o jogo no apagar das luzes.

Melhores momentos da partida

Ficha técnica
Data: Quinta-feira, 20 de abril de 2023
Horário: 23h (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Lima, Peru

Arbitragem
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistente 1: José Antelo (BOL)
Assistente 2: Carlos Tapia (BOL)
Árbitro de Vídero (VAR): Rodrigo Carvajal (CHI)

Gols: Morelli e Maguinho (GEC; Williams Riveros e Alex Valera (UNI)

Cartões: Lucas Halter (GEC) e Guilherme (GEC)

Escalações:
Universitario: Carvallo; Corzo (Alfonso Barco), Riveros, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña (Alexander Succar), Quispe (Calcaterra) e Pérez Guedes (Rivera); Polo, Herrera (Luis Urruti) e Valera.
GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Sidimar), Morelli, Dieguinho (Bruno Santos) e Palacios (Guilherme); Vinícius (Alesson) e Matheus Peixoto (Philippe Costa).

Leia Mais: