Futebol goiano pode ter clássico com duas torcidas ainda esse ano; entenda

Foto: Reprodução

Desde 2019, os clássicos do futebol goiano envolvendo Goiás, Vila Nova e Atlético-GO, são realizados com torcida única. A medida foi adotada por conta da violência que acontecia nos dias de clássico, quando duas torcida rivais se deslocavam em Goiânia. Depois que os três clubes passaram a jogar em seus estádios próprios, os clássicos com duas torcidas se tornaram ainda mais improváveis, por conta da capacidade desses locais. No entanto, esse cenário pode estar próximo de ser revertido.

Futebol goiano pode ter clássico com duas torcidas no sábado (1)

futebol goiano
Foto: Divulgação/ACG

Após cinco anos, o futebol goiano está próximo de voltar a receber um clássico com duas torcidas envolvendo o trio da capital. No próximo sábado (1), Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam no estádio Antônio Accioly, às 16h00, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Para o duelo entre as equipes, não está descartada a presenças de ambas as torcidas na casa rubro-negra.

Depois da vitória vilanovense na noite de ontem (27), o presidente do clube colorado, Hugo Jorge Bravo, solicitou a carga de 10% destinada aos visitantes para a FGF (Federação Goiana de Futebol). Segundo informações da equipe Feras do Esporte, o Atlético-GO se mostrou aberto para esta possibilidade caso tenha garantia das autoridades a segurança na partida.

A decisão ficará por conta do Ministério Público e dos órgãos de segurança pública. Vale lembrar, o MP-GO recomenda torcida única para o clássico Goiás x Vila Nova, ou seja, para Atlético-GO x Vila Nova ou Goiás x Atlético-GO, a presença de duas torcidas não estaria descartada. Nos últimos cinco anos, o futebol goiano só teve duas torcidas nos clássicos envolvendo o Goiânia.

Leia Mais: