Goiás acerta contratação de jovem lateral até 2025; jogador irá integrar inicialmente o Sub-20

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

A diretoria das categorias de base do Goiás Esporte Clube está trabalhando muito nesse ano de 2022. Toda semana um novo jogador é contratado, principalmente visando a categoria Sub-20. Detalhe importante, é que a maioria destes atletas estão assinando contrato profissional até 2025, dando a entender que todos podem ser utilizados no futuro na equipe principal. Essa provavelmente é a estratégia do clube para poder descobrir e revelar novos talentos.

Goiás acerta a contratação do lateral Landistayne

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Na tarde desta última quinta-feira (01), o Goiás anunciou através de suas redes sociais a contratação do lateral-direito Landistayne, mais conhecido como Land Santos, de 17 anos. O jogador estava por último no Cuiabá, onde mesmo com a pouca idade, se destacou em categorias superiores a sua, como a Sub-20 e o time Sub-23, de jogadores aspirantes. O jogador tem uma estatura alta para a posição e se destaca pela sua ofensividade, atuando também de ala e ponta.

Após ficar livre do Cuiabá, Land Santos assina um contrato não profissional, devido o fechamento da janela de transferências, mas tem um pré-contrato profissional com o Verdão, onde seu vínculo irá até janeiro de 2025. Ele chega para disputar posição com outros três jogadores, casos de Felipe Mendes, titular no Goiano, Daniel Ghiggino e Diego Caito. O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (5), quando recebem o Bela Vista às 15h30, no CT Edmo Pinheiro, pela Copa Goiás Sub-20.

Mesmo com a janela fechada, o time esmeraldino deve seguir sua captação de jovens, encabeçada pelo no diretor das categorias de base, Eduardo Pinheiro, que além de ser um profissional muito estudado e capacitado, também foi jogador profissional e com isso tem uma “canja” a mais para poder identificar jovens talentos, diferente das pessoas que ocupavam esse cargo no passado, onde a maioria sequer eram profissionais da área.

Leia Mais: