Goiás adota cautela com o atacante Luan, mas enxerga evolução física do atleta

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Contratado pelo Goiás Esporte Clube como um dos principais reforços para 2022, Luan já fez dois jogos pelo Verdão, mas todos entrando no decorrer do segundo tempo. Como vinha de um período de sete meses sem atuar, o atacante de 31 anos vem ganhando ritmo aos poucos, e o clube mantém cautela com ele. Ao todo, desde que chegou ao Esmeraldino, Luan esteve em campo apenas por 30 minutos, contando as partidas contra Anápolis e Sousa.

Goiás tem precaução com atacante Luan 

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás Esporte Clube

Antes de estrear na vitória sobre o Anápolis, Luan ficou treinando cerca de 15 dias para se condicionar fisicamente. Após o empate diante do Sousa-PB, que garantiu classificação do clube à segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Bruno Pivetti elogiou a evolução do aleta, mas disse que os cuidados com ele continuam para que o risco de lesões seja minimizado, já que o atleta ficou por um grande período inativo no futebol japonês.

Estamos respeitando a progressão do Luan. Vinha de um período de inatividade significativo. Temos todos os dados ele. Vem evoluindo nos treinamentos. A programação tem que funcionar jogo a jogo. Contra o Sousa-PB, ele já conseguiu ter mais mais minutos. Isso é positivo. Mas também queremos prevenir de qualquer lesão e sempre respeitar essa progressão para contarmos com o Luan – alertou Bruno Pivetti. 

Desta forma, Luan deve ser aproveitado e ter nova chance contra o Grêmio Anápolis, no sábado (05), mas não necessariamente como titular. Mesmo com o meia Elvis suspenso, Pivetti considera ter outras opções para começar jogando, como manter Nicolas e Pedro Raul juntos no comando de ataque, além de Apodi e Vinícius pelas pontas. Goiás e Grêmio Anápolis se enfrentam na Serrinha desta vez. O jogo está marcado para às 16h30 e encerra a fase de grupos do Campeonato Goiano.

Leia Mais: