Goiás conhece seu adversário para estreia da Copa Verde 2023

Goiás

O Goiás Esporte Clube está se preparando para sua estreia na Copa Verde, que está marcada para acontecer nesta próxima quarta-feira (22), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro. Mesmo jogando em casa, o Verdão precisa apenas de um empate para se classificar para a próxima fase, já que devido ao regulamento do torneio, o Alviverde tem essa vantagem por estar melhor colocado no Rankig da CBF. Nesse sentido, na noite deste domingo (19), o Verdão conheceu seu adversário.

Goiás irá enfrentar o União Rondonópolis na estreia da Copa Verde

Goiás
Foto: Fernando Torres/CBF

União Rondonópolis e Real Noroeste se enfrentaram na noite deste domingo (19), no Estádio Engenheiro Luthero Lopes. O jogo terminou em vitória do Rondonópolis, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Ruan Marcos. Sendo assim, esse será o adversário do Verdão na quarta-feira. Em 2022, nesta mesma fase do torneio, o Goiás encarou o Real Noroeste, sendo eliminado em casa nos pênaltis. Porém, diferente do ano passado, o time será comandado pelo treinador principal e mais peças do time de cima devem aparecer entre os titulares.

Na manhã desta última sexta-feira (17), o atacante Philippe Costa, que marcou seu primeiro gol com a camisa esmeraldina na última partida, diante do Morrinhos, concedeu entrevista coletiva no CT Edmo Pinheiro, onde destacou a importância da Copa Verde para o time esmeraldino. Segundo o atacante, o torneio é valorizado pelo grupo e será levado muito a sério.

Precisamos virar a chave, porque a Copa Verde está começando. Trata-se de uma competição muito importante para nós, porque já garante uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Portanto, iremos trabalhar forte nos próximos dias e consertar os erros. […] Essa será minha primeira experiência no torneio. Sigo trabalhando todos os dias. Independente de quem o Guto colocar como titular, sempre que o professor precisar de mim, darei o meu melhor dentro de campo – afirmou Philippe.

Leia Mais: