“Era um sonho e um objetivo”, Goiás apresenta oficialmente mais um reforço para sequência da temporada 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta última janela de transferências, o Goiás Esporte Clube se movimentou bem e acertou a contratação de sete reforços, foram eles: os volantes Higor Meritão e Luís Oyama, o meia Raphael Guzzo, os pontas Anderson Oliveira e Allano, além dos centroavantes Matheus Babi e João Magno. Destes, apenas um ainda não fez sua estreia com a camisa esmeraldina, mas isso pode mudar já neste fim de semana. Inclusive, na tarde desta sexta-feira (04), ele foi oficialmente apresentado.

Goiás apresenta Raphael Guzzo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida no CT Edmo Pinheiro, Raphael Guzzo não escondeu sua empolgação em vestir camisa do Maior do Centro-Oeste. Apesar de ter nascido no Brasil, Guzzo é naturalizado português, fazendo toda sua carreira como jogador profissional no velho continente. Sendo assim, essa é a primeira experiência do meia no país pentacampeão mundial.

Era um sonho e um objetivo para mim poder jogar na Série A e em um clube histórico como o Goiás. Não havia maior motivação do que essa. Já tinha gostado de conhecer o Brasil e agora vou conhecer o futebol brasileiro. Estou muito contente de estar aqui. Espero ajudar e ser mais um para somar – afirmou – Raphael Guzzo.

Conheça mais sobre Raphael Guzzo

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Raphael Guzzo é cria das categorias de base do Benfica, tendo também atuado pela seleção portuguesa nas categorias Sub-19 e Sub-20, disputando uma Eurocopa e uma Copa do Mundo, respectivamente. No Benfica, se profissionalizou em 2012, permanecendo no clube até 2015, mas colecionando empréstimos nesse período, atuando por clubes como GD Chaves e CD Tondela.

Depois disso, Guzzo se transferiu para o futebol espanhol, onde defendeu o CF Reus, entre 2016 e 2018. Ao fim dessa passagem, o jogador retornou para Portugal, atuando pelo FC Famalicão e novamente pelo GD Chaves. Porém, em 2020, o meia acertou com FC Vizela, onde conseguiu se firmar e vinha atuado até aqui. Ao todo, foram 78 jogos pelo Vizela, com 11 gols marcados sete assistências. O atleta é um camisa 8 de ofício, um meia central, mais conhecido no futebol atual como box to box.

Leia Mais: